• Revista lounge*

Revista lounge*

Coca-Cola Verdes Ventos abre na temporada de verão de Maresias

Tem que ir

Coca-Cola Verdes Ventos abre na temporada de verão de Maresias

Day Club oferece agenda repleta de atividades nas areias

Conhecida pela excelência de suas ondas, Maresias, além de atrair surfistas, irá atrair muitos banhistas na temporada de verão 2014/2015. Quem passar pela cidade, entre 2 de janeiro a 22 de fevereiro, poderá conferir o Day Club ‘Coca-Cola Verdes Ventos’, um espaço de lazer assinado por Coca-Cola FEMSA Brasil que promete reunir toda a família para atividades frente ao mar.

Entre as atividades, os frequentadores terão espaço FIT com aulas de crossfit, aulas de surf e Stand Up Paddle, com Gustavo Leite, professor e diretor de meio-ambiente da ASM (Associação de Surf de Maresias), quadra de futvôlei, lounge com deck frente à praia e espaço fun com acessórios para interação do público nas redes sociais. Além disso, o evento terá disponível uma praça de alimentação com food trucks de restaurantes e barracas de Maresias.  A programação terá em sua agenda aulas diferenciadas de práticas esportivas, performances diversas e palestras com nomes relacionados ao tema meio ambiente.

Será disposta uma estação de coleta de lixo e todo material reciclável gerado será coletado pela ECOPAV e encaminhado para a cooperativa de reciclagem de São Sebastião. Haverá distribuição de recipiente para descarte de bituca de cigarro para reciclagem do mesmo, além de composteira elétrica, para decomposição de materiais orgânicos e produção de adubo que será usado em áreas de reflorestamento na região do Parque da Serra do Mar. Além disso, equipes de limpeza preparadas para orientar aos frequentadores sobre como descartar seu lixo de forma a colaborar com a coleta seletiva.

Idealizado pela RECLICAGEM, empresa de consultoria em gestão e marketing socioambiental, a ação tem o selo “Evento Responsável” que evidencia o compromisso com a sustentabilidade. Além de utilizar produtos e soluções mais sustentáveis, que reduzem a agressão ao meio ambiente, ele também visa à conscientização dos moradores e turistas além de movimentar a economia local.

Montado em uma área de 3400m², a LCP Engenharia é a responsável pela gestão da obra sustentável. Trata-se realmente da primeira construção voltada para o lazer e qualidade de vida toda embasada pelo selo Leed do Greenbuilding Council. E, por se tratar de um evento consciente, para induzir o acesso de bicicleta foi planejado um bicicletário dentro do espaço para serem alugadas, bem como serão distribuídas as cartilhas do cidadão responsável.

O ‘artivista’ Thiago Mundano assina uma das paredes internas do local. Seu trabalho como grafiteiro ganhou destaque quando resolveu incorporar aos coloridos personagens que pintava, frases de efeito que convidam à reflexão. Seu trabalho é comunmente encontrado em carroças de catadores de materiais recicláveis.

O Coca Cola Verdes Ventos contará com parceria de ONG’s e projetos sociais da baixada, com o apoio da prefeitura do Município de São Sebastião, secretaria do Meio Ambiente, Somar (Sociedade Amigos de Maresias), ONG Verdescola, empresariado e voluntários.  O evento vende práticas sustentáveis e espera sensibilizar todo o público da região litorânea.

Serviço:
Data: 
de 02/01/15 a 22/02/2015
Horário: das 9h às 20h

Abertura: de terça-feira à domingo

Locais: Verdes Ventos Sirena Beach – Maresias

Entrada gratuita

Menores de 18 anos

Mais informações:

Facebook: Verdesventos

#cocacolaverdesventos




Continue Lendo
Você pode gostar...
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em Tem que ir

To Top