Na noite de ontem (11), o Consulado da Nova Zelândia em São Paulo, junto com as agências do governo neozelandês presentes no Brasil, New Zealand Trade & Enterprise, Tourism New Zealand e Education New Zealand, promoveram uma sessão exclusiva para convidados do último filme da trilogia O Hobbit, sucesso internacional de bilheterias produzido em terras neozelandesas.
Antes do filme, foi servido um coquetel fechado para convidados com alimentos e bebidas típicos da Nova Zelândia comercializados no Brasil como vinho, cerveja, frutos do mar e kiwi, com o objetivo de promover a cultura do país. O evento aconteceu no Espaço Itaú de Cinema | Frei Caneca, em São Paulo. Estiveram presentes o cônsul geral da Nova Zelândia em São Paulo e responsável pela agência de promoção comercial do país no Brasil, Ralph Hays, além de representantes do governo da Nova Zelândia no Brasil e de muitas autoridades e convidados vips.
A Nova Zelândia possui uma das indústrias cinematográficas que mais cresce no mundo, e seus filmes conquistaram mais de vinte Oscars na última década. Só no ano passado, o setor faturou mais de 6 bilhões de reais.
Dados interessantes sobre a indústria do cinema da Nova Zelândia:
Existem cerca de 3000 empresas ligados ao cinema na Nova Zelândia, mais de 95% delas envolvidas em produção e pós-produção.
Mais de 1,600 produções de TV foram feitas na Nova Zelândia em 2013.
Os principais filmes gravados na Nova Zelândia foram os das trilogias O Hobbit e O Senhor dos Anéis, que juntos tiveram uma bilheteria de quase 10 bilhões de reais.
A Nova Zelândia ganhou mais de 20 Oscars na última década.
A neozelandesa Jane Campion foi uma das quatro diretoras de filme a ser indicada ao Oscar como melhor atriz pelo filme “O Piano”, em 1993, e a primeira diretora na história a receber a Plame de Ouro em Cannes.
Entre os diretores que já filmaram na Nova Zelândia estão: James Cameron (Avatar), Steven Spielberg (As Aventuras de Tintin), Rob Tapert (Xena: A Princesa Guerreira, Hércules, Spartacus, o remake de A Morte do Demônio), Barrie Osborne (Trilogia O Senhor dos Anéis, Meu Monstro de Estimação), Ed Zwick (O Último Samurai), and Martin Campbell (Limite Vertical). Peter Webber (Moça com Brinco de Pérola) gravou seu recente filme Emperor na Nova Zelândia.
[nggallery template=caption id= 806]

Destaque
Destaque
Ciência brasileira que inspira: Dra. Tatiana Coelho Sampaio avança na busca por novos caminhos para a lesão medular.
Em um cenário global onde a ciência médica avança a passos cada vez mais complexos, [...]
News
News
CANNES LIONS 2025
Brasil em destaque no Cannes Lions 2025: festival de criatividade reúne premiação, feira de negócios [...]
Revista lounge*
Revista lounge*
Lu Alckmin visita alunos da Escola de Moda da Unidade São João
Nesta segunda-feira, 26, a primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade do Estado (FUSSESP), [...]
Social
Social
Jogo do Brasil no projeto Let’s Gol
Segundo jogo do Brasil no projeto Let’s Gol, realizado em parceria entre 9ine, Provocateur e Villa [...]
Social
Social
Réveillon Bar da Praia – Caraiva 2019
Pés na areia, brisa do mar, a mata atlântica abraçando o ambiente, bebidas e [...]
Social
Social
Main Lisbon
Dj Ely Yabu do P-12 toca no Club Main em Lisboa com apaio da revista [...]
Tem que ir
Tem que ir
DJ Dot Larissa em Maresias (SP)
Temporada de verão aberta, e com ela vem as melhores festas de Reveillon Nesta segunda-feira, [...]
News
Revista lounge*
News Revista lounge*
Dom Pedro Digital Meeting
“Dom Pedro Digital Meeting” no Dom Pedro Lisboa. O Dom Pedro Lisboa hotel vai [...]