• Revista lounge*

Revista lounge*

Qual é a diferença entre facetas de porcelanas e lentes de contato?

Qual é a diferença entre facetas de porcelanas e lentes de contato?

Saúde

Qual é a diferença entre facetas de porcelanas e lentes de contato?

Transformar o seu sorriso!!! Essa é a função da odontologia estética, por que o sorriso é a mais importante expressão de felicidade, explica o especialista em Endodontia e Lentes de Contato Dentais, Dr. Roberto Gomes Viotto.

No mundo atual as pessoas costumam se cuidar mais para ter uma beleza física e estética nas quais elas se sintam melhor, e os dentes vem cada vez mais ganhando espaço no padrão de beleza. Ao longo da vida o dente pode cariar, amarelar, escurecer e desgastar devido a traumas naturais, uma parte das pessoas não se preocupa com isso mas a maioria quer manter o sorriso bonito e buscam tratamentos diversos.
Qual é a diferença entre facetas de porcelanas e lentes de contato?A Faceta é uma lâmina com alguns milímetros que é colado na parte da frente do dente e permite a correção da cor, tamanho, posicionamento e dentes mais desgastados. A faceta e a lente de contato dental utilizam o mesmo material de cimentação no dente, são “coladas” através de um princípio de adesão a estrutura dentaria quase que definitiva.
Mas e as Lentes de Contato dentais e Facetas em porcelana são a mesma coisa? Não! As lentes de contato dentais são ultrafinas aproximadamente de 0,2 mm, que é aplicada sobre a superfície do dente para recobrir manchas, dentes amarelados, desalinhados.

Já as facetas é necessario que se faça um preparo no dente com grande desgaste e em certos casos é necessário fazer o tratamento de canal por causa da sensibilidade.
A grande vantagem das lentes de contato dental é pela técnica ser pouco invasiva e, portanto, altamente conservadora das estruturas dentais naturais.
Elas podem clarear dentes manchados ou descoloridos, fechar espaços entre dentes, “corrigir” um sorriso torto sem precisar de aparelhos, consertar lascas e imperfeições, e criar um sorriso com aparência bem mais atraente fazendo com que você tenha um sorriso de revista e de artista de cinema com um procedimento rápido, simples e conservador. A durabilidade é considerada alta e variável dependendo dos cuidados de higiene e proservação das peças e varia de paciente a paciente, mas pode durar entre 15 a 20 anos, ou mais, podendo alterar de forma impressionante o sorriso de uma pessoa e ajudam a melhorar sua autoconfiança.




Continue Lendo
Você pode gostar...
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em Saúde

To Top