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Amstel traz vila holandesa para São Paulo

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Amstel traz vila holandesa para São Paulo

Freddy Heineken, herdeiro e presidente da cervejaria holandesa de 1971 a 1989, sempre repetia uma frase: “as pessoas não tomam cerveja, tomam marketing”. Para fazer as pessoas “tomarem mais marketing” os comerciais de TV já não são o suficiente.

E a agência paulistana Hands entre em ação. Desta vez, os criadores de campanhas em forma de eventos como Heineken Up On The Roof – que realizou festas nos topos de edifícios icônicos de São Paulo – vão montar uma vila holandesa em São Paulo para a Amstel, segunda marca da cervejaria.

O Distrito da Amstel vai trazer um pouco de Amsterdã para a Praça Victor Civita, em Pinheiros, nos próximos dois fins de semana. O conceito continua a ser de festa fechada: para participar, as pessoas devem se inscrever dias antes no site da marca.

O cenário vai reproduzir um pouco da arquitetura da capital holandesa, além de pontos conhecidos. No dia 27, o espaço vai celebrar o Dia do Rei, popular feriado da Holanda, com todos vestidos de laranja.

“A intenção é reforçar o atributo internacional da marca”, diz Marcelo Lenhard, fundador e presidente da Hands. Espera-se que mil pessoas por dia passem pelo “distrito”.

Mas como um evento com a participação de, no máximo, 4 mil pessoas em quatro dias, pode ajudar uma cerveja que depende da venda de milhões de litros por mês? “O que conta, na verdade, é o impacto além da festa”, explica o publicitário. O segredo é fazer a festa cair na boca do povo.

Apesar de os eventos serem restritos, os participantes faziam o burburinho se espalhar, postando fotos em suas redes sociais. A criatividade também chamou a atenção da imprensa. “No total, 5,5 mil pessoas foram à festa (do Heineken Block). Mas foram publicadas 275 matérias sobre a ação. E tivemos mais de 355 milhões de pontos de contato com a marca (posts e curtidas)”, conta Lenhard.




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