• Revista lounge*

Personal Travel: de luxo à tendência mundial

Personal Travel: de luxo à tendência mundial

Travel

Personal Travel: de luxo à tendência mundial

Roteiros personalizados que são a cara do cliente oferecem condições de viagens mais vantajosas e experiências únicas

Um roteiro de viagens personalizado de acordo com o perfil do viajante é capaz de render vivências culturais únicas e experiências transformadoras. Bem diferente de um produto pré-formatado, geralmente em forma de anúncios promocionais, um roteiro desenvolvido sob medida implica em oferecer serviços de acordo as necessidades e os desejos de diferentes perfis de turistas, levando em consideração características e gostos pessoais, hábitos de consumo, tempo disponível e, claro, orçamento estimado.

É aí que entra o conceito de “personal travel”, profissional que atua como uma espécie de consultor, no sentido literal da palavra, já que sua principal função consiste em dar assistência durante todos os momentos que envolvem uma viagem –  o pré, o durante e o pós-viagem. O profissional deve ser capaz ainda de identificar com exatidão o que é especial para cada um, propondo um roteiro inteiramente customizado e exclusivo.

Para o diretor da Trilhas Turismo, agência de viagens localizada em Campinas (SP), Ricardo Pereira, algumas questões são decisivas na hora de montar um roteiro sob medida, como a faixa etária ou o perfil de quem está viajando. “A primeira etapa do processo consiste num bom bate-papo. Por meio da conversa é que torna-se possível identificar o que o cliente está buscando. A partir daí, então, teremos as coordenadas precisas para a elaboração de um roteiro personalizado que atenda 100% às expectativas do cliente”, comenta o executivo.

A verdade é que não existe um roteiro pronto que se adeque a todos os gostos. “O cliente que busca um roteiro de viagens personalizado, geralmente, já acumula na bagagem algumas viagens e, por isso, tem um perfil mais exigente. Aí então, baseado nessas informações mais disponibilidade de tempo e valor disponível de investimento, é que preparamos uma proposta”, complementa Ricardo. Nesse sentido, o executivo exemplifica a ideia por meio de um tripé – vontade, tempo e dinheiro.

Personal Travel: de luxo à tendência mundial

 




Continue Lendo
Você pode gostar...
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em Travel

To Top