• Revista lounge*

Revista lounge*

Condessa faz celebração às pimentas com degustação de pratos picantes

Gourmet

Condessa faz celebração às pimentas com degustação de pratos picantes

Chef Shanti faz celebração às pimentas com degustação de pratos picantes em agosto

Para celebrar um de seus ingredientes favoritos, e com inspiração na gastronomia de diversos países, a viajada chef Shanti preparou um menu especial cheio de picância para uma pequena temporada em seu Condessa Bistrô.

Os pratos fazem parte da primeira edição da Condessa Malagueta e convidam para uma experiência única e energizante.

De entrada, uma Sopita picante de abóbora e taioba salpicada; Batatas doces assadas ao molho peruano huaicano; ou Creme de manga com ceviche peruano.

Como pratos principais, Malaysian Laksa, um prato típico da Indonésia, com frango e broto de feijão servido ensopado com noodles; Tagine do deserto com inhame, cenoura, ameixa e couscous de nuts e especiarias cebola caramelizada; Curry de peixe com abacaxi, limão e açafrão com arroz de coco e brócolis assado.

De sobremesa, Pannacota de maracujá com calda de morango e pimenta ou Torta fina de abacaxi com sorbet de limão e manjericão com calda de pimenta malagueta.

Apaixonada por pimentas e especiarias, a chef vai além do sabor quando cria uma receita. “Não é à toa que países como Peru, Índia, Marrocos e Indonésia utilizam pimentas de todos os tipos em seus pratos. Além de levarem as pessoas a caminhos sensoriais, as pimentas são muito boas para a saúde”, diz.




Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em Gourmet

To Top