A brasileira Michele Des Bouillons volta a colocar o Brasil no epicentro do surfe de ondas gigantes e, desta vez, com potencial para entrar definitivamente para a história. Em um dos palcos mais desafiadores do planeta, a icônica Praia do Norte, ela protagonizou o que pode ser a maior onda já surfada por uma mulher.

O feito aconteceu em Nazaré, destino que se tornou referência mundial no surfe de ondas grandes graças ao fenômeno natural do cânion submarino, capaz de gerar paredes de água que ultrapassam facilmente os 20 metros de altura. Foi nesse cenário extremo que Michele encarou uma onda monumental, com técnica, coragem e uma leitura de mar que poucos atletas no mundo possuem.

Agora, o momento é de expectativa. A surfista está reunindo imagens, medições e evidências técnicas para submeter oficialmente o feito aos órgãos responsáveis pela validação de recordes, como o Guinness World Records e a World Surf League. Esse processo é criterioso e envolve análise detalhada de vídeos, ângulos, cálculos de tamanho da onda e validação por especialistas independentes.

Caso o recorde seja confirmado, Michele não apenas conquista um título histórico, mas também fortalece a presença feminina em um dos segmentos mais extremos do esporte. O surfe de ondas gigantes, por muito tempo dominado por homens, vem sendo redesenhado por atletas que desafiam limites físicos e culturais e Michele é hoje um dos maiores nomes dessa transformação.

Mais do que um recorde, o momento representa uma virada simbólica. O Brasil, já consagrado no surfe de alta performance, amplia agora seu protagonismo também no universo das big waves com uma atleta que une preparo técnico, mentalidade resiliente e uma conexão visceral com o oceano.

Em Nazaré, onde o mar dita as regras e a coragem é pré-requisito, Michele Des Bouillons escreveu um novo capítulo — daqueles que não se medem apenas em metros, mas em impacto.

Galeteria Assados. Junho de 2026

Revista lounge* Sem categoria

Power Sunset Fashion

Por Ronaldo Gomes e Alexandre Dornellas Fotos Matheus Coutinho   MODA HYPE MODA URBANA MODA [...]

Social

Abertura Trend House para a temporada Trancoso

Ontem 26 de dezembro, Alvaro e Alvarinho Garnero, Ricardo Almeida, Bruno Dias, Lou Montenegro, Poliana [...]

Moda

Met Gala 2024, uma noite de despertar para a moda com “Belas Adormecidas”

Hoje 06/05,segunda-feira, o mundo da moda voltará seus olhos para Nova York, onde o Met [...]

Social

O almoço da Confraria das Jacobinas no Ville Du Vin Itaim: Um encontro de vinhos e conversas sobre empoderamento feminino

No dia 27 de outubro, em um cenário sofisticado e aconchegante do Ville Du Vin [...]

Design Moda

Design: peças incríveis para decorar a sua casa

  A lounge* garimpou alguns peças com design incrível e muito estilo para decorar a sua [...]

Revista lounge*

Budweiser Mansion reune VIPs para assistir evento do UFC e after party

VIPs e famosos compareceram à mansão da Budweiser neste sábado (13) para assistir a exibição [...]

Social

Uma noite de união e celebração com o Jantar de Gala da Fundação Luso-Brasileira

Na noite desta ultima terça- feira, de 19 de novembro, véspera de feriado, o Hotel [...]

Revista lounge* Tem que ir

ME Cancun terá balada brasileira Pucci

Hotel no Caribe mexicano faz segunda noite eletrizante para seus hóspedes Em agosto, o ME [...]

[guest_only] [/guest_only]