No dia 27 de outubro, em um cenário sofisticado e aconchegante do Ville Du Vin Itaim, aconteceu um evento memorável que reuniu apreciadores de vinho e entusiastas do empoderamento feminino.
Foi o Almoço da Confraria das Jacobinas, uma celebração que combinou a degustação de excelentes vinhos com diálogos inspiradores sobre o papel das mulheres na sociedade moderna.
O Ville Du Vin Itaim, conhecido por sua vasta seleção de vinhos e ambiente acolhedor, foi o cenário perfeito para esse encontro especial. Os participantes foram recebidos com taças de espumante e brindaram ao início de um evento que prometia ser uma experiência única.
A Confraria das Jacobinas, um grupo comprometido com o empoderamento feminino e a promoção da igualdade de gênero, organizou uma série de palestras  ao longo do almoço. Que foram desde estética e saude ate importância do engajamento social.
O menu do almoço foi especialmente elaborado para harmonizar com os vinhos selecionados, proporcionando uma experiência gastronômica única. Os participantes foram convidados a explorar diferentes combinações de sabores enquanto trocavam ideias e experiências.
Ao final do Almoço da Confraria das Jacobinas, ficou claro que o evento foi não apenas uma celebração do vinho fino e da culinária requintada, mas também uma oportunidade valiosa para fortalecer laços, inspirar-se e refletir sobre o progresso contínuo na luta pelo empoderamento das mulheres.
O encontro no Ville Du Vin Itaim foi um lembrete de que, quando pessoas se reúnem em torno de conversas significativas e compartilham experiências, grandes ideias e mudanças positivas podem surgir. O Almoço da Confraria das Jacobinas foi um tributo à resiliência, determinação e potencial das mulheres, celebrado com um brinde de vinho de qualidade e uma visão compartilhada de um futuro mais igualitário.

Infos: @confradojacob @confradasjacobinas

Imagens: Felipe Arcas

Galeteria Assados. Junho de 2026

Motors

lounge* nos bastidores da Stock Car em São Paulo.

Nesta sexta-feira pela manhã, a revista lounge* deu uma volta pelos bastidores da Stock Car [...]

Social

Bárbara Grando, em noite intimista e repleta de boas energias.

A cantora, modelo e atriz Bárbara Grando reuniu amigos mais próximos neste final de semana [...]

Gastronomia

Rosima: um clássico da culinária árabe paulistana que se come de pé e fica na memória.

Tradição, simplicidade e sabor que atravessam gerações. Fundada em 1971, a Rosima é uma verdadeira [...]

Revista lounge*

Outback Steakhouse apresenta novidade no cardápio

O famoso cardápio da rede Outback Steakhouse ganha um reforço para o deleite dos paladares [...]

Arte

DESIGN

Galeria Idea!Zarvos encerra ciclo com encontro especial sobre design e sustentabilidade japonesa. – Após três [...]

Beleza

Clínica Melba Sánchez: quando a medicina estética encontra propósito, essência e cuidado humano.

Clínica Melba Sánchez,  medicina estética com propósito e cuidado que transforma. Em meio ao eixo [...]

Tem que ir

Felipe Machado lança seu primeiro CD no Na Mata Café

Guitarrista e um dos fundadores do Viper, banda de rock brasileira com 30 anos de [...]

Beleza

Hairstylist Sérgio G. está agora no Glass

O queridinho das celebridades muda de endereço O hairstylist renomado Sérgio G. é conhecido por [...]

[guest_only] [/guest_only]