• Revista lounge*

Revista lounge*

Power Sunset Fashion

Revista lounge*

Power Sunset Fashion

Por Ronaldo Gomes e Alexandre Dornellas

Fotos Matheus Coutinho

 

MODA HYPE

MODA URBANA

MODA DO RIO, DO MENINO E DA MENINA DO RIO

MODA PARA TODOS

 

O Fashion Rio guia seus consumidores a um pouco mais de extravagância e qualidade, deixando de lado alguns limites comerciais, fazendo peças que são coqueluche de qualidade e estilo. Os hilights transformam cada vez mais a moda brasileira.
[nggallery template=caption id=56]
O que esta na moda? Você decide.

 

Nos corredores, entre consumidoras assíduas, modelos e editores, teve de tudo! Vestido black com fenda de Daiane Conterato, mais conjuntos estampados com frutas branco e verde floral, sapatos com brilhos e aplicações de flores, regatas com calças boca de sino, silhueta meio aba de linho branca ou off white, veludo roxo tanto em vestido quanto em calça com regata, vestido tomara que caia preto com blaser sobre os ombros, bolsa clutch e terninhos coloridos com estampas japonesas leves com cores entre roxo libélula e azul.

 

Para os homens na primeira fila que acreditamos ser os melhores exemplos: tricot de gola V com camisa cinza, calça preta e relógio, pasta de “croco” preta para ipad; camiseta rocker com crucifixo de prata grande, tipo terço de padre, com calça quase legging; jeans bem lavado, jaqueta de nylon com calça branca; maxi tricot black com camisa branca mais chapéu preto junto de calça black e bota; camiseta e jeans, terno cinza claro, camisa azul clara Dudalina com caimento bem Prada, que faz a forma do corpo tanto nas pernas quanto nos braços; nada de terno largo, a silhueta está mais fina e com tons de outono cinza grafite e preto petróleo, entre os mais modernos; camisas com estampas florais, sapato de verniz, terno militar mostarda com mocassim branco, calça legging mais camisa e óculos nadador, terno sem manga mais shortinhos.

Paetês foscos, linho, estampas digitais tropicais históricas como nos azulejos da Blue Man. O desfile foi realizado no Consulado Português e impactou com a exuberância da locação e sua arquitetura. Não fazia muito sol no Rio; à noite uma leve brisa de outono, o que deu um certo charme a esta edição. O clima no Rio tem uma energia diferente na semana de moda, talvez por ser até mais intimista. Esses eram os comentários que rolavam pelos editores nos backstages entre um desfile e outro. É possível trocar informações, ver novos talentos, os melhores designers e o desenvolvimento da indústria.

Lenny, mais uma vez com seus cortes e estampas, emplacou com uma coleção impecável e nesse time também beldades como Shirley Mallmann, Natalia Zambiasi, Carol Francischini, Ana Beatriz Barros. Vermelho, roxo de todos os tons, branco e preto, amarelo e preto, combinações que propõem facilidade no guarda-roupa, couro com tricots. Desfiles com energia nova e eletrizante, como o da Trya.
[nggallery template=caption id=57]

 

O jeanswear desta edição teve proporções de destaque em marcas como Rgroove, Coca-Cola Clothing, Tng, Blue Man. Aparecem com padronagens e lavagens muito técnicas que fogem um pouco do comercial vendido nas grandes magazines e lojas de atacado. Além de aplicações de silicone, há versões também na linha corroídos, rasgados, bordados e coloridos digitais. Estampas gráficas duplicadas que dão um ar de um novo étnico sem referências tribais. Vestidos comportados com comprimentos quase próximos ao joelho e a famosa silhueta tulipa, tipo Sharon Stone.

[nggallery template=caption id=59]

 

É óbvio que, com o boom das blogueiras, as roupas instantâneas, day by Day, sejam alvo de consumo, mas a moda mesmo vem com referências muito mais particulares, criada dentro dos ateliês e por verdadeiros artistas, estilistas, editores e stylists.

Tomar cuidados com as dicas do look do dia é muito importante, pois às vezes não é todo look do dia que é para o seu dia! Vale conferir os looks brancos da Iódice, vestidos de couro, tops e calças que vão fazer o ano da mulher antenada e que gosta de exclusividades. Confira as fotos e os destaques exclusivos deste Power Sunset Fashion!
[nggallery template=caption id=58]

Agradecimentos especiais: Fernanda Brasil da Approach, Tania Otranto da Mkt Mix, Pedro e Thereza Duarte da Tnt Assessoria, Taís Marcussi e Helen Couto da Multifato, Janaina (Sp) e Kiki Ferreira (Rio) da Press Pass, Claudio, Rick Salgado e Fatima Lopez da Duo Press, Willed Silveira da Ágil Comunicação e a Ana Paula Prado da Alice Ferraz.




Continue Lendo
Você pode gostar...
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em Revista lounge*

To Top