Patrícia Varga artesã que aprimorou a técnica expõe aproximadamente 70 obras até novembro
Patrícia Varga é uma das poucas artesãs escolhida para fazer parte de um grupo seleto de expositores da ABACH – Associação Brasileira de Arte, Cultura e História. De 16 de outubro a 16 de novembro a artista vai expor cerca de 70 obras elaboradas com a técnica em Arte Francesa na Galeria de arte da entidade, localizada no bairro do Morumbi, em São Paulo.
A Arte Francesa é uma técnica de sobreposição de lâminas de uma gravura onde a imagem plana é trabalhada em relevo dando a ela profundidade e perspectiva. Tudo é feito a partir de cinco a oito lâminas de papel, copiados de uma mesma gravura, que são recortadas e sobrepostas compondo em camadas.
“Patrícia Varga torna a arte expressiva e real, transformando um simples desenho em uma grande obra de arte. Ela aprimora a técnica dessa arte dando mais profundidade, percepção e contornos, a riqueza de detalhes e dos tamanhos diversificados da figura dá movimento à imagem avolumando, dando vida e assim trazendo realismo para o desenho”, diz a curadora da ABACH, Jussara Martins.
A influência oriental da “decoupage” em móveis e o aperfeiçoamento dos franceses com a técnica de sobreposição de papéis explorada em detalhes a partir de uma gravura fizeram com que Patrícia Varga também aprimorasse seu trabalho utilizando de cinco a oito lâminas para ganhar mais volume e profundidade.
“Patrícia faz tudo com amor, carinho e dedicação a cada trabalho esperando conseguir expressar o respeito àqueles que apreciam a arte”, conclui Jussara.

Serviço:
Exposição de Arte Francesa
Visitação: 16 de outubro à 16 de novembro de 2014
De terça à sexta das 11:00 às 18:00 horas
Sá
Local: ABACH – Galeria de Arte
Av. Morumbi, 5.594 – Morumbi – SP
Tel.: (11) 3742-2810
Entrada Franca

Tem que ir
Tem que ir
Festa 13 anos revista lounge em Lisboa
” a revista lounge* promove hoje festa de sua edição comemorativa de 13 anos na [...]
Agenda
Agenda
Vinho Madeira: uma bebida que tem seu próprio festival
A Ilha da Madeira já está se preparando para um dos eventos mais importantes de [...]
Gourmet
Gourmet
Bar premiado lança novas receitas de drinks
Receitas equilibradas garantem sabor aos happy hours de fim de ano no Guilhotina Bar Não é todo [...]
Gourmet
Gourmet
Comida di Buteco começa hoje em 20 cidades
Botecos criam petiscos usando frutas, tema desta edição. Em sua quarta participação, a capital paulista [...]
Revista lounge*
Revista lounge*
Veja algumas curiosidades sobre Portugal que saíram na lounge*
“Sabia que”, diretamente do além mar… – O Bairro/Distrito de Nova York chama-se Queens [...]
Social
Social
Skull bar
Na noite de ontem, 5 de julho, o Skull bar, na Rua Amauri, abriu as [...]
Esportes
Esportes
Escolha os melhores exercícios físicos de acordo com o seu objetivo
Personal trainer sugere as modalidades mais indicadas para cada propósito Iniciar uma atividade física é o primeiro [...]
Gastronomia
Gastronomia
Na Fila do Pão na Galeria Metrópole.
Na Fila do Pão inaugura nova unidade na Galeria Metrópole e reforça movimento de revitalização [...]