• Revista lounge*

DJ Fischetti conta como chegou ao sucesso no mundo da música

Dj Fischetti

Entrevista

DJ Fischetti conta como chegou ao sucesso no mundo da música

A lenda da música eletrônica, DJ Fischetti, demonstra toda a sua maturidade ao falar de seu sucesso profissional.

Ao som de Cassius – Go Up (Butch Remix) começamos essa entrevista com o produtor musical e DJ Fischetti. Com um ar descontraído ele conta para a lounge* um pouco mais de sua trajetória no intenso universo da música eletrônica. Começando nesse meio desde muito cedo, quando ainda muito menino ganhou um sintetizador da CASIO-SK1 – uma pequena amostragem de teclado feito pela Casio, com produção inicial em 1985 -, até aquele momento para Fischetti nada daquilo tinha um significado profissional e muito menos se passava pela imaginação dela a proporção que sua vida artística iria tomar dali há alguns anos depois.

DJ Fischetti

DJ Fishetti

Anos mais tarde, em uma festa para amigos Fischetti assumiu o comando do som para uma festa reservada aos seus amigos e ali teve sua primeira experiência como DJ. Todos foram ganhando conhecimento de seu trabalho e pouco tempo depois ele já estava fazendo parte de um programa semanal na Pan, que no mesmo período virou SAT e tomou proporções nacionais.

Movido pela energia musical, é claramente perceptível o amor e a dedicação do produtor musical pela sua profissão. “Acho que tudo que fiz na vida foi relacionado a música. A maioria dos meus amigos, os lugares que conheci, enfim, querer isso pra sempre me move a fazer coisas novas, experimentar ideias no estúdio, me manter atualizado. Acho bacana quando me dizem que dá pra perceber que eu amo o que eu faço quando estou tocando, passo a maior verdade possível para quem gosta do meu trabalho”, afirmou ele.

Toda a sua dedicação resultou em diversos prêmios e reconhecimentos ao redor do mundo. Em 2004 ele recebeu o prêmio de melhor DJ de House do Brasil, um dos mais cobiçados na carreira artística de um DJ. Fischetti, considerado uma verdadeira lenda do House por tantos outros colegas de trabalho, dedica o título  a nomes como Felipe Venâncio, Buga, Mau Mau, Noise, Bogohsian, entre outros nomes que fazem parte de uma nova geração de DJs do Brasil.

“O prêmio que muitos querem não faz minha cabeça, pra mim prestigio é bem diferente de popularidade, o que tem sido o fator para esses rankings. diga-se de passagem!”

A próxima temporada de verão promete muitas apresentações, para quem quiser acompanhar basta seguir o DJ no seu perfil do instagram (@mariofischetti) e ficar por dentro de quais serão os próximos destinos badalados que estão em sua rota.




Continue Lendo
Você pode gostar...
Clique para comentar

Deixe uma resposta

Mais em Entrevista

To Top