• Revista lounge*

Ação do MCTIC troca resíduos eletrônicos por credenciais no Campus Party

Sustentabilidade

Ação do MCTIC troca resíduos eletrônicos por credenciais no Campus Party

Que tal trocar seu lixo eletrônico por um Daypass no Campus Party?

 

 


Divulgada pela MCTIC – Secretaria de Telecomunicações do Ministério da Ciência Tecnologia, Inovações e Comunicações, a campanha permite a troca de resíduos eletrônicos por credenciais para a 12° edição da Campus Party São Paulo,  que acontecerá de 13 a 16 de fevereiro de 2019 no Expor Center Norte.

“Milhares de computadores e equipamentos eletrônicos são descartados em todo o mundo. Só no Brasil são cerca de 1,5 milhão de toneladas de lixo eletrônico sendo considerado o 7° maior produtor de resíduos do mundo”, informa o Ministério.

Realizada pelos Centros de Recondicionamento de Computadores do MCTIC, a campanha irá utilizar todo material arrecadado para a formação de jovens e posteriormente serão doados a Pontos de Inclusão Digital, como bibliotecas, escolas públicas e telecentros. Cada eletroeletrônico doado será trocado por uma credencial que permite o acesso a um ou mais dias de evento.

A troca será feita nos dias 13/02 a 16/02 entre as 10h e 18h no stand do MCTIC na área Open da Campus Party – Expor Center Norte – SP

fotos: divulgação

 

 

 




Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em Sustentabilidade

To Top