• Revista lounge*

Revista lounge*

Viagem: Google facilita planejamento e organização

Travel

Viagem: Google facilita planejamento e organização

Planejar uma viagem pode ser complicado. É comum ser necessário a utilização de diversas ferramentas e ter uma porção de informações à mão na hora de decidir o destino, a hospedagem e o voo. Esse processo pode tomar tempo e dar trabalho. Pensando nisso, o Google anunciou uma nova forma de planejar viagens.

No ano passado, a empresa já havía auxiliado esse planejamento com um novo sistema de navegação entre o Google Voos, Hotéis e Trips mas fácil nos smartphones. Agora, o Goggle leva essa navegação mais simples também para o desktop. Basta acessar google.com/travel ou pesquisar termos (como “hotéis em Tóquio”ou “Vancouver”) para encontrar, num único lugar, informações de diversas fontes.

À medida que você planeja a viagem, as buscas e reservas vão sendo organizadas no Trips. Com as novidades, todas essas informações estão mais acessíveis no google.com/travel, na Busca e no Maps.  

No ano passado, as reservas de hotéis e voos começaram a ser colocados num cronograma de viagem, sempre que o usuário está logado à conta do Google recebe uma confirmação pelo Gmail. Agora, é possível acessar google.com/travel e fazer alterações nesse cronograma. Em algumas semanas, será acrescentar novas reservas manualmente.

A ferramenta também permite conferir a previsão do tempo do destino.

Organização

Às vezes a demora para planejar uma viagem demora dias ou até semanas. Quando é preciso recomeçar um planejamento, o Google te ajuda a retomar a pesquisa e o planejamento do ponto onde parou. Buscas mais recentes, destinos que salvos ou voos pesquisados – tudo é acrescentado automaticamente à viagem, sempre que você está conectado à sua Conta do Google.

No momento em que você retoma o planejamento, as informações pesquisadas estarão à sua espera no google.com/travel. Se não quiser visualizar resultados privados, basta desativar essa opção nas configurações de Resultados e Atividades na Web e de Apps.

Quando estiver pronto para continuar pesquisando mais destinos da viagem, basta rolar a página para ver reportagens sobre viagem e turismo e conferir mais informações sobre o destino. É possível ver dicas de programação para cada dia, restaurantes populares perto do hotel escolhido e eventos que vão ocorrer durante a sua estadia.

Acompanhamento

Quando já estiver viajando ou visitando um lugar, haverá mais visibilidade para suas próximas atividades, restaurantes e outros programas no Google Maps. A partir de agora, o Google vai ajudar a reconhecer a região ao indicar bairros populares nas redondezas e o que fazer neles.

Ao longo dos próximos meses, as viagens, incluindo reservas de hotéis e restaurantes, também estarão disponíveis também no Google Maps.




Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em Travel

To Top