Com muita tradição, o território da atual do país presenciou grandes momentos da humanidade
A Turquia é um país rico em história. Em seu território passaram diversas civilizações e impérios, e algumas das atuais cidades do país foram casa de grandes acontecimentos que definiram a narrativa mundial. Duas dessas importantes cidades são Izmir e Tróia, ambas compartilham personagens e importância dentro do que conhecemos do contexto da civilização, e ao visitá-las, é possível vislumbrar o passado.
Izmir (Esmirna):
Uma das principais cidades turísticas da Turquia, Izmir traz em toda a sua extensão territorial fatos, memórias e acontecimentos da humanidade o que permite ao turista desfrutar de roteiros imperdíveis. As ruínas por vários pontos da cidade remontam o histórico passado da região, já o museu arqueológico é uma das atrações que mantêm em seu acervo uma grande coleção de antiguidades, incluindo estátuas de Poseidon e Deméter, que ficavam nas Ágoras dos gregos.
Para o mundo cristão e para turismo religioso, o destino também ganha destaque já que duas das sete igrejas citadas no apocalipse ficam na cidade, são a igreja de Izmir e a igreja de Éfeso. As ruínas da antiga cidade de Éfeso, inclusive, são consideradas patrimônio da humanidade pela UNESCO.
Localizada na costa e banhada pelo mar mediterrâneo, Izmir ainda permite apreciar paisagens litorâneas belíssimas. A gastronomia da cidade é outro bom ponto para se explorar, uma vez que une os ricos sabores da tradicional gastronomia turca continental com os pratos e temperos costeiros.
Conheça mais sobre Izmir
É uma antiga cidade da Anatólia Ocidental que existe desde o terceiro milênio a.C. Em 1500 a.C. ficou sob a influência dos Hititas, povo que conquistou a península e nela permaneceu até XIII-XII a.C. A cidade tem uma importância histórica grande. Nela foram encontradas um templo a Atena, e acredita-se que Homero tenha vivido nela entre o primeiro milênio a.C. Com a decadência do império Hitita, a região virou o chamado reino de Lídia, onde acredita-se tenha sido inventado as moedas. Izmir ainda fez parte do império romano, bizantino e finalmente do Otamano, que mais tarde se tornaria a atual Turquia.
Tróia:
Tróia é talvez a cidade que mais faz parte do imaginário popular, já tendo sido imortalizada e homenageada em diversos poemas, histórias e filmes. Tudo começou com Homero em “A Ilíada”, passando por Brad Pitt no épico Hollywoodiano.
Ao visitar Tróia é possível conhecer sítios arqueológicos que remetem à sua histórica guerra, à construção e reconstrução da cidade, além da possibilidade de visitar museus. No centro da cidade está presente o maior símbolo deste contexto, apresentado por um grande “cavalo”, que dá ainda mais espaço para a imaginação de seus visitantes.
A grande história de Tróia envolve guerra, amor, luxúria e traição. Príamo que era o rei de Tróia foi subornado por Afrodite para ganhar um concurso de beleza idealizado por Zeus, aceitando o acordo, o rei fez Afrodite vencedora, e como retorno ganhou o amor da mulher mais bela do mundo. A mulher era Helena, esposa de Menelau. Príamo e Helena fugiram juntos para Tróia apaixonados, mas o marido traído, achando que a esposa tinha sido sequestrada entrou em uma guerra que durou 10 anos, e só chegou ao fim devido ao gigante cavalo que foi dado como presente, mas que abrigava os soldados que assim conseguiram dominar a cidade.
Já em tempos modernos, foram realizadas diversas escavações por Tróia, com elas descobriu-se que a sua origem data de 3000 a.C, e que ela passou por nove períodos de assentamentos, cada um deles identificados por construções, ruínas e rastros de civilização.




Agenda
Agenda
Vila Seu Justino recebe feijoada do Camarote do King
Gaviões da Fiel e Sambahits agitam casa no domingo, 28, com open de chopp e [...]
Entretenimento
Entretenimento
“Sunset Experience” promete agitar São Paulo neste sábado 28/09.
Neste sábado, 28 de setembro, São Paulo receberá um evento exclusivo e único: o “Sunset [...]
Tem que ir
Tem que ir
Baile de Máscaras no Charles Edward
No dia 15 de maio, o Charles Edward realiza mais uma edição de seu Baile [...]
Tem que ir
Tem que ir
Boteco Todos os Santos participa do movimento Outubro Rosa
O bar realizará os sorteios todos os domingos do mês com o intuito de compartilhar [...]
Tem que ir
Tem que ir
DJ Oliver é uma das atrações confirmadas no Carnaval do Taikô
O beach club Taikô, em Jurerê Internacional, está com uma programação intensa para os dias [...]
Gourmet
Gourmet
Hey! Ho Burger inaugura hoje
Está com vontade de comer um delicioso hambúrguer? temos uma novidade. Hoje inaugura o Hey! [...]
Social
Social
Sou 100% Brasileiro
Famosos se uniram no sábado 15 de junho, no projeto Sou 100% Brasileiro, da agência uGet para [...]
Revista lounge*
Tem que ir
Revista lounge* Tem que ir
Jorge Bischoff e Filhas de Gaia no Fashion Rio
Programado para o período de 15 a 19 de abril, na cidade maravilhosa, o Fashion [...]