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5 petiscos saudáveis para comer durante os jogos da Copa

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5 petiscos saudáveis para comer durante os jogos da Copa

Fáceis de preparar em casa e nutritivas, as opções podem ser ótimas substitutas para acompanhar a cerveja durante as partidas

Quem segue uma alimentação saudável e não quer cometer deslizes durante os jogos do mundial pode preparar petiscos saudáveis para beliscar durante a partida. A nutricionista Marisa Resende Coutinho da Rede de Hospitais São Camilo de São Paulo dá dica de cinco opções amigas da saúde.

1- Pipoca sem óleo e com pouco sal: erra quem pensa que a pipoca é uma vilã. Rica em antioxidantes, quando preparada sem óleo e com pouco sal se transforma em um petisco saudável. Uma xícara de pipoca tem, em média, 30 calorias.

2- Cenouras assadas com azeite, limão e ervas: para substituir a batata-frita – rica em carboidratos e cheia de óleo – as cenouras assadas podem ser uma boa pedida. Basta cortá-las em palitos, regar com um pouco de azeite, sal, limão e ervas a gosto, como o alecrim, e levar ao forno até que fiquem sequinhas.

3- Grão-de-bico crocante: cozido e depois torrado, o grão de bico é um petisco nutritivo e pode substituir opções ruins, como salgadinhos fritos.

4- Oleaginosas: as castanhas, como a de caju, amêndoas e até mesmo o amendoim são fontes de gorduras boas e também de vitaminas. Mas é preciso consumir com moderação, já que, em quantidade maior, eles são calóricos.

5- Chips de abobrinha: fáceis de fazer em casa, os chips de abobrinha são assados e substituem muito bem as calóricas batatas fritas, além de carregarem também várias vitaminas.

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