Turismo brasileiro deve terminar o ano com faturamento de R$ 130 bilhões
O setor de turismo de luxo tem comemorado o retorno positivo de suas atividades, embora o segmento não tenha atingido os índices do período anterior devido a atenuação na pandemia, a categoria celebra a retomada especialmente no estado de Santa Catarina que obteve um crescimento de 9,4% em relação no mês de julho ao mês anterior no setor do turismo, ficando em segundo melhor resultado do país, de acordo com o IBGE.
De acordo com levantamento recente realizado pelo Conselho de Turismo (CT) da FecomercioSP (Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo), o turismo brasileiro deve terminar o ano com faturamento de R$ 130 bilhões – um crescimento de 16% em relação a 2020, mas 22% menor que 2019.
Para a Fecomercio SP, os outros segmentos que registraram os resultados mais expressivos foram os de transporte aéreo (alta anual de 83,9%) e serviços de alojamento e alimentação (crescimento de 61,9%). A retomada do setor, contudo, passa pelo aquecimento de setores mais específicos do segmento, como o turismo de luxo, que se mostra aquecido globalmente desde 2020, fato que pode ser verificado por uma pesquisa realizada pela ILTM (International Luxury Travel Market – Mercado Internacional de Viagens de Luxo, em tradução livre), indicando que 62% dos clientes de agentes e consultores de viagens entrevistados estão gastando hoje com turismo muito mais do que gastavam antes da pandemia.
Setor náutico como impulsionador do turismo de luxo
Para Vinicius Guedes, CEO da Safety Yachts, empresa do segmento de aluguel de lanchas em Balneário Camboriú, “o turismo náutico e, mais especificamente, o aluguel de lanchas carrega uma identidade de exclusividade e oportunidade seleta o que o classifica como opção de turismo de luxo, levando em consideração, também, a precificação do serviço”.
O empresário ressalta que, durante o período mais crítico da atual pandemia, quando ainda não havia vacinas contra a Covid-19 e o distanciamento social era uma das principais recomendações das autoridades sanitárias para que fosse reduzida a propagação do novo coronavírus, o aluguel de lanchas foi uma opção de turismo para aqueles que buscavam opções de lazer sem aglomerações. E com a proximidade do primeiro verão com uma grande parcela da população já vacinada (mais de 64% dos brasileiros já estão totalmente imunizados), a expectativa é de que estes serviços sigam em alta.
Website: https://www.safetyyatchs.com.br/
Siga:
@revistaloungebr
#saopauloamelhorcidadedomundo
Baixe nosso APP: Revista lounge* – Apple Store e Google Play

Conheça
Conheça
Tendências da moda: Lucca Vasconcellos
A grife Lucca Vasconcellos tem em seu mais novo estilista o reconhecimento pelo talento em [...]
Entretenimento
Entretenimento
Green Valley é eleito mais uma vez o melhor club de música eletrônica do mundo
Essa é a terceira vez que o clube lidera a lista dos Top 100 Clubs [...]
Travel
Travel
Conheça as belezas naturais da Turquia
Istambul e Capadócia são, sem dúvida alguma, cartões postais da Turquia A visita ao canal [...]
Social
Social
Candyland, primeira festa a fantasia no El Divino
A primeira festa à fantasia no El Divino, a Candyland com o DJ Marlboro no [...]
Agenda
Agenda
Bar Número inaugura o Jazz à Belle
A partir de abril, o Bar Número realiza uma quarta-feira do mês o Jazz à Belle, que [...]
Tem que ir
Tem que ir
Red Photos apresenta: Portraits com Morgana Festugato
Neste sábado, dia 15 de agosto, a partir das 19h, acontece a 3ª edição do [...]
Gastronomia
Gastronomia
GOOD MARKET
Good Market: o encontro entre pâtisserie, padaria e restaurante nos Jardins. Na charmosa Rua Guarará, [...]
Travel
Travel
Chan Chan: a maior cidade de barro do mundo
Não é de hoje que o Norte do Peru vem chamando a atenção de muitos [...]