• Revista lounge*

Revista lounge*

Conheça as belezas naturais da Turquia

Travel

Conheça as belezas naturais da Turquia

Istambul e Capadócia são, sem dúvida alguma, cartões postais da Turquia

A visita ao canal do Bósforo ou um passeio sobre as lindas paisagens a bordo de um balão de ar quente, proporcionam experiências inesquecíveis para turistas de todo o mundo. E é na alta temporada que, além dos dias ensolarados, a Turquia propicia descanso em praias paradisíacas de areia branca e mar cor turquesa, com direito a aventura em trilhas e cachoeiras excepcionais.

Com mais de 8.000 km de costa e algumas das mais belas praias da Europa, o litoral turco muitas vezes com cenários que mesclam praias e florestas com tesouros arqueológicos.  Banhada pelos mares Mediterrâneo e Egeu, a Riveira Turca, ao sudoeste da Turquia, por exemplo, reúne oito praias magníficas.

Antália

Considerada a capital do turismo. Tem de um lado o mar Mediterrâneo e, do outro, montanhas de até 3.000 metros de altura –  formadas pela Cordilheira de Taurus. Ao todo, o destino soma 200 praias, cinco marinas e cinco iates que receberam a bandeira azul – um selo de qualidade de pureza e limpeza dessas áreas.

É em Antália também que o visitante pode se aventurar por uma boa trilha com quedas de cachoeiras, sendo destaque a chamada Düden Şelaleleri, em que se presencia um belo espetáculo das águas do Rio Düden no encontro com o Mar Meditarrâneo, em uma queda de 40 metros de altura por formações rochosas.

Bodrum

Conhecida mundialmente, a península de férias de Bodrum é um dos destinos mais procurados pelos turistas. Com um clima agradável, praias magníficas e uma vida noturna intensa, a cidade reforça a beleza e os encantos da região e faz um convite para um verão inesquecível. É o caso da praia de Iztuzu, localizada no sudoeste do país, perto de Dalyan. A praia é o mais importante local de reprodução de tartarugas cabeçudas no Mediterrâneo e se estende por 5 Km de lindas paisagens.

Siga a Revista lounge* no Instagram

 

Este slideshow necessita de JavaScript.

 




Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em Travel

To Top