• Revista lounge*

São Paulo ganha espaço multicultural com ares praianos

Lifestyle

São Paulo ganha espaço multicultural com ares praianos

O LarMar, localizado no bairro de Pinheiros, é um refúgio na capital paulista

Você já imaginou um lugar que é bar, restaurante, galeria de arte, shape room, centro de compras e praia ao mesmo tempo no meio da cidade de São Paulo? O LarMar é um espaço multicultural focado no lifestyle de surf que conta com uma piscina de 16 toneladas de areia branca, redes e cadeiras de praia que recebem os visitantes em meio as árvores da propriedade.

Com wi-fi gratuito e tomadas espalhadas por todo o ambiente, o local é ideal para quem quer passar um dia de trabalho diferente. Por ali, também vão passar exposições de fotógrafos aquáticos, shows de surf music e outros estilos musicais, workshops, aulas de yoga, projeções open air de filmes nacionais e europeus sobre surf e a presença rotativa de marcas de roupas que tenham identificação com o conceito do espaço.

Neco Carbone, shaper do Guarujá, inaugurou sua oficina de pranchas nos fundos da casa da onde sairão encomendas personalizadas por ele e outros profissionais. Artistas plásticos, fotógrafos e ilustradores também serão convidados a expor pela primeira vez no Brasil, sempre com a temática praiana.

O bar oferece drinks elaborados pelo barman Pedro Ferrer, do MeGusta, além de coquetéis sem álcool, cervejas, chás e bebidas no geral. O restaurante Gavioto, comandado por Yuri Cerchiari e Ricardo Pinho, tem a assinatura de 2 chefs que criaram um menu italo-peruano, Eduardo Molina e Denis Orsi. A ideia é que os clientes façam seus pedidos e possam degustar em qualquer lugar do LarMar.

Sanduíches com fermentação natural, saladas, sopas e porções compõem o cardápio que conta com tortas e doces no período da tarde e um brunch aos domingos das 9h às 14h.

ngredientes sazonais serão utilizados em todos os preparos e as grandes apostas do cardápio são a Salada de Agrião, ovos de codorna, ricota e sementes; Salada de Folhas, tomate e Alcachofra; Quiches e Tortas: Quiche de Cogumelos; Quiche do Dia. Lanches: (Acompanhamento Salada ou Chips); Sanduíche de Fraldinha/Shoulder com pimentões, berinjela e provolone no pão Italiano Rústico; Sanduíche aberto de Gravlax defumado com lascas de abacate, ricota, dill, servido no pão de grãos; e Alcachofras Grelhadas, Queijo Stratiatella e Folhas de Beterrraba no pão Baguete Cubana; BLT – Tomate, Alface e Bacon Grelhado no Pão de Miga.

As sopas também aparecem no cardápio, como a Sopa do Mar – Sopa De Mariscos, Mexilhões e Peixe Branco.

Entre as massas: Nhoque ao ragu de panceta; Coscino de ricota e limão siciliano na manteiga e pistache e Ravioli de Brie e compota de cebola roxa, na manteiga e sálvia. Chamando atenção, o magnífico ceviche de salmão e saint peter do chef “Peru”, apelido recebido desde que chegou no Brasil. Para Compartilhar, chamam a atenção os Pães com Duo de Dips (Mousse de Cogumelos e Conserva de abobrinha e berinjela); o Arancini de risoto al limone com aji amarillo e o Provolone Machacha (provolene a milanesa com pimenta peruana).  

De sobremesa Bolo de coco com doce de leite ou Bolo de chocolate belga com creme inglês.

Para o café da manhã, o restaurante sugere algumas opções como Sanduíche de presunto cru, ovo poché, queijo e ovas no pão de miga, Queijo quente com cebola confitada no pão de miga, brioche ou italiano, Bolo de banana integral com açúcar mascavo.

Serviço: Rua João Moura, 613 – Pinheiros 

Fotos: Leo Feltran

 




Continue Lendo
Você pode gostar...
Clique para comentar

Deixe uma resposta

Mais em Lifestyle

Recentes

Gourmet

Gabi na cozinha

By 26 de Maio de 2020

Social

House Resort, 2005

By 25 de Maio de 2020

Travel

Vista do Vale da Quinta da Ermida

By 25 de Maio de 2020
To Top