Com o tema “Diversão, cultura e interatividade: tudo junto e misturado”, a 23ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo tem expressiva participação da marca Samsung, líder global em tecnologia. A Empresa, que escolheu educação como um dos pilares de sua estratégia mundial de cidadania, é a patrocinadora master do evento e, em seu estande na feira, lança dois novos serviços, além de promover uma série de workshops e palestras sobre livros digitais e novas tecnologias de conteúdo.

“Estamos muito honrados em participar tão ativamente desta Bienal, pois reconhecemos a importância da leitura para construção de uma sociedade melhor. Assim como a tecnologia da Samsung, o hábito de ler possibilita a criação de mudanças positivas na vida das pessoas, ajudando-as a viver melhor, com riqueza de possibilidades”, afirma Mario Laffitte, vice-presidente de Marketing e Assuntos Institucionais da Samsung para América Latina.

Demonstrando que a tecnologia Samsung é capaz de acelerar descobertas e possibilidades, durante o evento, que acontece até 31 de agosto de 2014, em São Paulo, a área Media Solution Center Latin America – MSCLA da Samsung apresenta ao público dois novos serviços exclusivos para os consumidores da marca.

Kindle para Samsung é o novo serviço de e-books. Disponível na Galaxy Apps, é resultado da parceria com a Amazon. Como ele, os usuários Samsung têm o benefício exclusivo de fazer o download gratuito de um livro por mês. São milhões de títulos nacionais e internacionais à disposição.

Nesta edição da Bienal, também será lançado o Samsung Papergarden, serviço de revistas digitais, disponível nos tablets. Inicialmente oferecido em parceria com a Editora Globo, oferece a melhor experiência de revistas para Android – simples e fácil de comprar e ler. Os clientes da Samsung podem ter acesso gratuito de uma edição em mais de 20 revistas.

No estande da Samsung, localizado no corredor de entrada da Bienal, é possível participar de atividades interativas, como por exemplo, “Você no Papergarden”, na qual o visitante recebe uma foto-montagem, figurando na capa de uma das 20 revistas da Editora Globo (disponíveis de forma gratuita para os usuários do Galaxy Tab S), podendo compartilhar a imagem em suas redes sociais.

Criar mudanças positivas para as pessoas e ajuda-las a ter uma vida melhor repleta de possibilidades é um dos principais objetivos da Samsung. Nesse contexto, durante a 23ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo, a Empresa ainda apoia a realização da Escola do Livro, que acontece em parceria com a Câmara Brasileira do Livro (CBL) e tem como objetivo ampliar a qualificação no mercado de trabalho, promovendo cursos, workshops e palestras com temas como:

 

o   Tecnologia na Educação – Tendências: O professor e consultor Tadeu Terra apresentará as principais tendências de uso de tecnologias móveis nas salas de aula.

o   Tablets na sala de aula: O gerente de tecnologia da Samsung, Marcos Martins, falará sobre as funcionalidades do Education Hub, aplicação que permite o uso de tablets por alunos e professores.

o   Empreendedorismo na era digital: Blogueira e autora de livros sobre inovação, Bel Pesce comentará sobre sua experiência com o desenvolvimento de startups.

o   Amazon – os autores na era digital: Autores com livros na plataforma de auto-publicação da Amazon discutirão em uma mesa-redonda o ambiente e os desafios da edição independente. Mediação: Natalia Montuori, gerente Kindle da Amazon no Brasil.

 

Para celebrar todas essas novidades e apresentá-las ao maior número de interessados possível, a Samsung oferece como benefício o desconto de meia-entrada para todos os usuários de aparelhos da marca (mediante apresentação do mesmo na entrada). Os funcionários da Empresa, juntamente com um acompanhante, são beneficiados com acesso gratuito (mediante apresentação de crachá com foto).

“De forma geral, identificamos uma perfeita associação entre o hábito da leitura e a filosofia corporativa da Samsung. Ao associar nossa marca à Bienal, temos a certeza de materializar nosso ideal que é ‘acelerar descobertas e possibilidades’”, conclui Mario Laffitte.

23ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo

De 22 a 31 de Agosto de 2014

Pavilhão de Exposições do Anhembi

Lúcio Zahoul. Abril de 2026

Tem que ir

Deep Entertainment arma quinta edição de sua Festa do Branco

No dia 17 de outubro, a partir das 23h a Deep Entertainment comanda a quinta [...]

News Revista lounge*

Brazil by USA

BRAZIL BY USA!   As executivas Bruna Maccari e Paula Maccari, que residem nos Estados [...]

Travel

Hilton Hotel & Resorts chega ao Rio

H​otel receberá ​hóspedes​ na Barra da Tijuca, uma das regiões aonde acontecerão os Jogos Olímpicos Rio 2016 e [...]

Gourmet

Dia mundial do vegetarianismo: lugares com cardápio 100% vegetariano

Mais que um estilo alimentar, o vegetarianismo é uma filosofia de vida. No Brasil, 14% [...]

Tem que ir

Above & Beyond volta para São Paulo em véspera de feriado

A agência Deep e a Plus Talent se unem e trazem a banda inglesa Above [...]

Esportes

Iguassu Falls Golf Club recebe Copa Monalisa

O Iguassu Golf Tour 2018 começa neste sábado (18/08), no resort Wish Foz do Iguaçu, em Foz do [...]

Saúde

Cerca de 40% dos brasileiros são afetados por bruxismo

Hábito involuntário que acontece à noite, pode ser causado por ansiedade e estresse Dentes desgastados, [...]

Business

ARGENTINA

Jantar exclusivo celebra relações comerciais entre Brasil e Argentina em São Paulo. – Nesta quarta-feira, [...]

[guest_only] [/guest_only]