• Revista lounge*

Revista lounge*

Roteiro: os melhores balcões da cidade

Roteiro: os melhores balcões da cidade

Gourmet

Roteiro: os melhores balcões da cidade

A lounge* lista casas com balcões para comer e beber

Alguns estabelecimentos além de oferecerem mesas para refeições e drinks também disponibilizam descontraídos balcões aos clientes. Ideais para bater papo e flertar, os lugares são os queridinhos de muitos frequentadores. Confira:

Bráz Elettrica

Irmã mais rebelde da Bráz, abriu as portas trazendo a proposta de servir, do almoço ao fim de noite, pizza feita em forno elétrico para comer com as mãos em balcões altos com banquetas. Com serviço rápido e feito pelo cliente (pedidos no balcão, retirada na saída do forno), a casa oferece sabores de pizza criados em parceria com o consultor nova-iorquino Anthony Falco (ex-Roberta’s), que recobrem uma massa leve de fermentação natural em versão clássica ou integral. Para acompanhar, a boa pedida é a cerveja da casa, a lager produzida artesanalmente em parceria com a microcervejaria Blondine.

Serviço: Rua dos Pinheiros, 220 – Pinheiros / (11) 3061-5132

Adega Santiago

Dois longos balcões com bancos altos remetem aos bares de tapas, em que os espanhóis degustam pequenos bocados de pé.  Na seção de tapas e petiscos estão os carpaccios, sucesso em todas as unidades da casa. O de Bacalhau é produzido por finas fatias do lombo do peixe, acompanhadas por vinagrete de campanha, preparado com cebola, tomate e pimentão picados. Já para o Carpaccio de pato, o preparo da carne é mais trabalhoso e suas leves fatias são temperadas com suco de limão e azeite de oliva. Aproveitando a boa época da sardinha, o clássico Escabeche de sardinha (R$ 17) entra no cardápio. Seu preparo começa três dias antes, já que este é o tempo em que o peixe passa na conserva de azeite, cenoura, pimentão, cebola e tomilho para ter seu sabor ressaltado. Outra novidade é o Ceviche ibérico (R$ 45), que leva melão, atum, salmão e peixe branco, é temperado com coentro, pimenta dedo de moça e suco de limão siciliano.

Serviço:  Rua Sampaio Vidal, 1072, Jardim Paulistano / (11) 3081-5211
Av. Magalhães de Castro, 12.000 | Marginal Pinheiros – 4º piso / (11) 3758-4446

Casa Europa

Há quatro anos a Casa Europa oferece o máximo de cuidado e atenção com os ingredientes e matérias-primas que são usados em seu cardápio e mercado. Para dar frescor ao menu, a casa navega pela cozinha da Europa Mediterrânea e desde 2015 recebe as contribuições de um bar de crudi, operado à frente dos clientes no balcão. Deste, saem itens piccoli piatti propícios para se compartilhar. Crus como o de Robalo, azeite, limão siciliano, dedo-de-moça e sal marinho ou o Batuto de carne cruda, versão da casa do clássico steak tartar, e assados como Lulinhas na lenha com panceta, azeite e limão siciliano poderão ser degustados ali mesmo no balcão, agora guarnecido de banquetas. Entre outras delícias do cardápio estão o Crudo de salmão temperado com azeite, vinagrete de laranja e sal marinho, os Cogumelos salteados com alecrim e azeite de alho e os Lagostins na manteiga de limão siciliano e manjericão, os últimos feitos no forno à lenha.

Serviço: Al. Gabriel Monteiro da Silva, 726 – Jd. America / (11) 11 3063-5577

Taberna 474

Ao passar pelas grandes portas de vidro da Taberna 474, os clientes encontram um amplo balcão de peroba de demolição e metal enferrujado, que conta com três mesas embutidas, luminárias e banquetas, totalizando 20 lugares. Neste bar são servidos porções frias e quentes de rápido preparo, como as Ostras de Sta Catarina, Dupla de Ostras à Moda, o Prato de Peixes frescos e Camarão, uma seleção de pescados selecionados de acordo com a disponibilidade e apresentados em finas fatias temperadas apenas com azeite, limão e pimenta do reino.

Serviço: : Rua Maria Carolina, 474 / (11) 3062-7098

Câmara Fria

O bar de chope da Cia. Tradicional de Comércio é um speakeasy com 10 torneiras da bebida, sempre artesanal e fresca, e uma carta com 25 rótulos de cerveja. Entre os chopes, pela primeira vez em São Paulo, está disponível toda a linha de produtos da cervejaria mineira Wäls, além de dois chopes convidados. Os chopes podem ser pedidos no tamanho tradicional de 250 ml, em copos tipo americano e em growlers, os garrafões de 1,9L típicos dos brew-pubs. Ainda na parte etílica, 3 coquetéis completam o serviço de bar – negroni, manhattan e long island iced tea. Para quem vai sozinho ou os que gostam de socializar com a brigada, o bar conta com um balcão charmoso, com vista para a câmara fria da casa.

Serviço: Rua Graúna, 137, Moema / (11)  5093-9486

Rudá Restaurante

Instalado em um amplo casarão na Mooca, cuja fachada segue preservada, o restaurante Rudá oferece um cardápio com receitas vibrantes e aromáticas que dialogam com diversas culturas. Moradora do bairro, a administradora Daniela Lopes quis trazer para sua vizinhança uma gastronomia contemporânea e variada, que fugisse um pouco do receituário ítalo-paulistano típico dali. O salão de pé-direito alto tem cenografia assinada pelo estúdio de design Vértices. Para quem prefere balcão à mesa, a casa conta com uma bela versão feita com latão dourado, onde podem ser degustados os  coquetéis autorais e petiscos do menu.

Serviço:  Rua Guaimbé, 742 Mooca / (11) 2361-9916

SubAstor

Ambiente escuro, colunas de espelhos, música alta, paredes cobertas com garrafas translúcidas e cortinas de veludo vermelho. Cruzando o ambiente de ponta a ponta, um balcão de alabastro translúcido com iluminação interna, verdadeiro palco para as criações do barman. A descrição acima em nada se assemelha ao Astor, concorrido endereço na Vila Madalena. Mas é o que se encontra quando se desce um lance de escada. Lá está o Sub, um Astor subversivo e classudo, cool e underground. Um cocktail bar que oferece de clássicos mundiais a criações bastante diferentes, lançando mão do que há de mais novo no universo da mixologia. Isso tudo com a preocupação em receber, entreter e servir bem o cliente.

Serviço: Rua Delfina, 163, Vila Madalena / (11) (11) 3815-1364

Este slideshow necessita de JavaScript.




Continue Lendo
Você pode gostar...
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em Gourmet

To Top