• Revista lounge*

Revista lounge*

Restaurado, McLaren F1 nº 063 estréia em concurso

Motors

Restaurado, McLaren F1 nº 063 estréia em concurso

A McLaren Special Operations (MSO) está pronta para apresentar seu McLaren F1 número 063, recentemente restaurado, no Concurso de Elegância de Hampton Court, que acontecerá de 6 a 8 de setembro.

Após o anúncio do programa McLaren F1 Certification na edição do ano passado, a MSO retorna com seu mais novo projeto. Como guardiã do legado da F1, a MSO continua a desenvolver e fabricar peças para garantir que todo McLaren F1 continue sendo um ícone das ruas por muitos anos.

O chassi 63 passou por uma restauração cuidadosa por um período de 18 meses. Inicialmente, a carroceria e o trem de força foram retirados do carro. O interior foi então refeito no couro original Semi Aniline, o único para este carro. Ele é pintado de Cinza Woking – uma cor supostamente inspirada no céu inglês, muitas vezes de cor ardósia, acima das instalações da McLaren na Albert Drive, perto da localização atual do MSO – usando 10 camadas selecionadas à mão para atender aos rigorosos padrões de qualidade do MSO.

A restauração foi concluída em junho, após quase 3 mil horas de trabalho, incluindo testes finais em estradas e pista. Depois que o trabalho no chassi 63 foi concluído, o carro foi entregue ao proprietário no Centro de Tecnologia da McLaren.

Como em qualquer McLaren F1 no programa de certificação, o 063 agora possui seu próprio Certificado de Autenticidade – que a McLaren Automotive é o único organismo no mundo autorizado a emitir – autenticando sua proveniência, originalidade, vida útil, história e condição de estrada/corrida. A conformidade com a especificação original e com quaisquer atualizações sancionadas pela McLaren é confirmada por referência aos arquivos da fábrica.

O proprietário do chassi 63 está agora na posse de um livro ilustrado feito sob medida documentando a história de seu carro, bem como um Formulário de Velocidade Genesis; um McLaren F1 digitalizado a laser em 3D destilado em um modelo em escala para dar a essência do carro, que foi originalmente construído no Genesis Business Park em Woking.

No total, 106 McLaren F1 foram construídos entre 1993 e 1998, entre eles 64 carros de rua padrão e 28 carros de corrida GTR. Todos são elegíveis para o esquema.




Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em Motors

To Top