• Revista lounge*

Dicas

Quer ter saúde financeira…!!!

Ser Saudável anda de mãos dadas com não ter dívidas!

Existe um provérbio português muito popular que diz que dinheiro não traz felicidade mas ajuda a sofrer com conforto. De fato, o dinheiro pode não ser a resposta para tudo na nossa vida. Contudo, construir uma boa relação com as suas finanças pessoais  pode ser um bom início para a busca de uma qualidade de vida em equilibrada e com muita harmonia. Afinal, existe uma ligação direta entre a saúde mental e as finanças.

Obviamente ter muitas posses e ter muito dinheiro não deveria significar ser melhor ou pior que alguém. Mas, convenhamos, qualquer um que tem as contas em dia e o suficiente para planejar as próximas férias tem uma preocupação a menos no seu dia a dia.

Portanto, eu não consigo enfatizar o suficiente a importância de buscar o equilíbrio financeiro e aprender a lidar com o dinheiro ou melhor, a  não negligenciar a importância de saber lidar com o as finanças e se isso não é a sua praia, pelo menos ser capaz de  buscar saber os fundamentos de como começar a investir e um profissional para te ajudar a investir melhor. Um exemplo muito claro que está diante dos nossos olhos foi a pandemia da covid19 que estamos enfrentando.

Segundo uma pesquisa realizada pelo SPC Brasil (Serviço de Proteção ao Crédito) e a CNDL (Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas) em todas as capitais do Brasil, Seis em cada 10 brasileiros (58%) admitem que nunca, ou somente às vezes, dedicam tempo a atividades de controle da vida financeira, e 17% dos consumidores, sempre ou frequentemente, precisam usar cartão de crédito, cheque especial ou até mesmo pedir dinheiro emprestado para conseguir pagar as contas do mês. O percentual aumenta para 24% entre os mais jovens.

Não importa se você ganha um ou múltiplos salários mínimos. Se você não estava preparado com uma reserva de emergência para enfrentar essa desaceleração global da economia, você provavelmente sofreu de alguma forma com o seu orçamento. É natural que impactos como esses  trazem ansiedade e preocupação. Contudo, para que sejamos menos impactados em situações atípicas e fora do nosso controle como essa pandemia, no mínimo temos que nos preparar para uma emergência financeira.

Uma desculpa que eu ouço quase todos os dias é “não sobra dinheiro´´ no fim do mês para investir. Juntar e investir dinheiro infelizmente são colocados em segundo plano e muitas vezes negligenciado por muitos. A minha dica é: independentemente se você é CLT ou presta serviços, uma porcentagem  da sua renda mensal deveria ser separada para investir antes mesmo de pagar as suas contas essenciais. Assim o risco de você não começar a investir é bem menor.

Colocar as finanças pessoais em dia e começar a investir é mais simples do que você imagina contudo exige uma força de vontade. Há uma semelhança muito grande entre começar a investir e começar a uma dieta. Os dois requerem muito foco e persistência. Não existe mágica e nem resultados imediatos para nenhum dos dois. Os dois requerem uma rotina e Mas, tanto as finanças em dia como uma dieta equilibrada são essenciais para alcançar um vida saudável e com menos stress.

Informações:

@guiprado.br

Siga:

@revistaloungebr
#saopauloamelhorcidadedomundo

Baixe nosso APP: revista lounge* = Google Play e Apple Store




Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em Dicas

Recentes

Entertainment

Almoço com dj

By 24 de outubro de 2020

Gastronomia

Pasta Party

By 22 de outubro de 2020

Gastronomia

Panda Box, chine gourmet

By 21 de outubro de 2020

Travel

Estaleiro Guest House

By 20 de outubro de 2020

Entertainment

Terraza House Bar

By 19 de outubro de 2020
To Top