O SPFW N54 tem quatro estreias: Greg Joey, do estilista Lucas Danuello, reconhecida pela sua inovação e atuação genderless; Heloisa Faria, que trabalha técnicas de moulage; Mauricio Duarte, com criações pintadas à mão; e a Buzina, da estilista portuguesa Vera Fernandes, que se destaca pelo seu trabalho em sustentabilidade e coleções limitadas e personalizadas. Abaixo, conheça um pouco mais de cada uma delas.
Buzina

Marca portuguesa criada por Vera Fernandes com uma porposta muito bacana: todas as peças têm tamanho único e podem ser adaptadas a diferentes estilos e corpos. A ideia da Buzina é ser a resposta para básicos essenciais que marcam a diferença tanto para looks de dia a dia como para ocasiões especiais. A marca também tem um trabalho consistente com a sustentabilidade social e ambiental: cada coleção é composta por apenas 20 peças (produzidas entre 10 a 70 vezes) e cada costureira é responsável pela peça do início ao fim. Além disso, a Buzina recupera matéria-prima de fábricas parceiras para produzir as suas coleções, reduzindo o desperdício.
Desfile: 17.11 às 20h no Komplexo Tempo
Greg Joey

Criada por Lucas Danuello, a marca transita entre o masculino e o feminino ao mesmo tempo, procurando não apenas vestir, mas também inspirar o seu público, buscando referências em lugares aleatórios. Lucas prioriza os tecidos naturais, como 100% algodão, lindo e seda na confecção de suas peças. A grife tem uma história engraçada: ela leva o nome de dois personagens de uma sextape viralizada nos anos 90 na cena gay underground. A fita era recebida pelos correios e tinha como remetentes os nomes “greg e joey”.
Desfile: 16.11, às 18h no Komplexo Tempo
Heloisa Faria

A estilista Helô Faria desenvolve uma moda autoral, consciente, feminista & upcycled, que trabalha técnicas de moulage. Ela desfilava na Casa de Criadores, onde ganhou e expandiu seu público que gosta de sua marca irreverente e com volumes. Hoje, ela tem uma loja online e uma física em São Paulo e vende também no marketplace ADN Reset.
Desfile: 18.11, às 21h com uma apresentação digital
Mauricio Duarte

Estilista manauara da etnia indígena Kaixana, que trocou o Amazonas por São Paulo há seis anos e tem apostado em uma estética que reúne sua própria cultura a inspirações nipônicas. O resultado são peças amplas e confortáveis – que vestem todos os corpos – em cores e modelagens diversas, com interferências de tinta à mão.
Desfile: 20.11, às 20h30 com uma apresentação digital

Tem que ir
Tem que ir
Café de La Musique tem programação especial para sábado
No próximo sábado, 21 de setembro, mantendo a tradição de agitar os sábados no litoral [...]
Gourmet
Gourmet
Crônica de Marcelo Sampaio: Comer bem, um prazer do além!
Comer bem, um prazer do além! Garimpar mundo afora me entrega verdades incríveis, experiências únicas [...]
Revista lounge*
Revista lounge*
Aventuras pela Carretera Austral
O Curitibano Fernando Guimarães percorreu a Terra do Fogo por 20 dias Após ficar dois [...]
Social
Social
Movimento dos Interessados em Sacudir Sua Alma
Na última sexta-feira a agencia Lovelife trouxe para São Paulo mais uma edição da festa [...]
Social
Social
Réveillon dos Sonhos no Villa Jockey
O Réveillon Dos Sonhos foi um verdadeiro sucesso, os Salões Nobres Villa Jockey, no Jockey [...]
Gourmet
Gourmet
Rock’n’Roll Burguer cria dois hambúrgueres para o SP Burger Fest
Chico Science e War Pigs são as novidades para o evento que ocorre entre os [...]
Social
Social
PHD SOCIETY
Brunch lounge* no Jockey Club reúne música, lifestyle e inspiração japonesa Na tarde deste sábado, [...]
Destaque
Destaque
Bárbara Grando vai celebrar nova fase em festa exclusiva entre amigos.
A cantora, modelo e atriz Bárbara Grando comemora mais uma primavera neste final de semana [...]