• Revista lounge*

Revista lounge*

Portugal ganha plataforma inédita no Google Arts & Culture

Travel

Portugal ganha plataforma inédita no Google Arts & Culture

Acervo reúne 3 000 obras  que contam a história de Portugal e coloca a um clique de distância grande parte do conteúdo cultural do país

O Google Arts & Culture lança nesta terça-feira (15/01)  um acervo inédito com mais de 3 000 obras, oriundas de 22 instituições culturais portuguesas, dentre elas Torre de Belém, Mosteiro dos Jerónimos e Museu Nacional dos Coches.

Em colaboração com o Ministério português da Cultura e da Direção-Geral do Patrimônio Cultural,  o projeto Portugal: Arte e Patrimônio reúne ao todo 80 exposições digitais e 20 tours em realidade virtual. Entre eles, é possível fazer um passeio virtual no Google Earth pelos olhos de Fernando Pessoa e conhecer os lugares que o inspiraram.

No acervo disponível, pode-se ainda mergulhar na história da rainha póstuma Inês de Castro, conferir os icônicos azulejos e conhecer algumas conexões históricas de Portugal com o Brasil, como a primeira imagem de um índio brasileiro na arte europeia.

As coleções de Portugal: Arte e Património estão disponíveis no site g.co/portugalartandheritage e no aplicativo do Google Arts & Culture.

foto: divulgação

 




Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em Travel

To Top