• Revista lounge*

Revista lounge*

Passeios gastronômicos no feriado. Que tal?

Gourmet

Passeios gastronômicos no feriado. Que tal?

Conhecer ou revisitar restaurantes é sempre um ótimo programa. Aproveitar a cidade mais vazia durante o feriado para curtir passeios gastronômicos é melhor ainda. Veja algumas opções:

O Jamile, uma das casas do chef Henrique Fogaça, disponibiliza uma área com jardim que atende até 20 pessoas, ótima para reunir os amigos. O salão principal também não passa despercebido: a cozinha aberta chama a atenção e proporciona uma experiência intimista aos clientes. No cardápio vale apostar no ” Cupim do Sal com mandioca amarela e farofa de banana”. Outro sucesso do restaurante é a “Berinjela assada no missô com mix de cogumelos e ervilha torta”.

Já rede Santo Grão oferece opções para todos os gostos. A matriz, no Jardins, conta com o Bar Experientia que ocupa o fundo do salão e desperta a curiosidade dos clientes, que podem ver a barista da casa preparar o seu café na hora. Os “Croquetes de Carne com molho de iogurte e hortelã” e “Coxinhas de Costela Paiva” com geleia de tamarindo são ótimas sugestões de entradas para compartilhar.

O restaurante Le Manjue, pioneiro em gastronomia orgânica, saudável e funcional, acaba de lançar versões próprias de fondue. Nas porções individuais, o destaque é a “Fondue de açaí” feita com polpa de açaí, vinho branco, molho de tucupi preto e melado, acompanhada de peixe da estação e pipoca da Amazônia, conhecida como tapioca flocada.

Se preferir a versão doce, a pedida é a “Fondue quente de Amu Chocolate Saudável” feita com cacau, leite de coco e biomassa de banana verde, servida com frutas da colheita da estação orgânica. O menu de fondue estará disponível até o final de julho nas unidades do Jardins e Vila Nova Conceição.

Mas se você for pegar a estrada, a sugestão é visitar o restaurante Jangada, com sete unidades no interior e litoral paulista. Em um ambiente jovem e elegante, a casa oferece as melhores receitas com peixes, frutos do mar e carnes nobres. Para dividir com a galera, há diversas opções de porções deliciosas, como a “Isca de Peixe” feita com tiras do peixe à escolha do cliente, empanadas e fritas que acompanham molho tártaro e maionese de alho caseira. Para acompanhar, a dica é experimentar os novos drinques do restaurante como o “Corporale” com sabor robusto com um toque cítrico, é a pedida para aqueles que curtem whiskey. O drinque é servido em um copo metálico em formato de abacaxi e feito com Whiskey Irlandês, gin, suco de abacaxi natural e Sirop de melão.




Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em Gourmet

To Top