• Revista lounge*

3 restaurantes japoneses para curtir nesse feriadão

Gourmet

3 restaurantes japoneses para curtir nesse feriadão

A culinária japonesa é quase uma unanimidade e São Paulo oferece excelentes opções para os amantes da gastronomia oriental. O restaurante Kitchin conta com um design moderno com madeiras e cordas inspirado nas texturas características da arquitetura de Tóquio e Kyoto. Em seu cardápio, há o melhor da gastronomia oriental, com destaque para o menu degustação, servido em 16 etapas. Na experiência, Tamago Furai e Tartare de Spice Tuna com vieira e foie Gras fazem parte da entrada.

Em seguida, uma seleção de sushis e sashimis recheiam o menu como: Buri com pimenta jalapeño; Niguiris de Lula Especial, Vieira Especial, Dyo de ostra;Tempurá de Bijupirá com mel trufado e uma sugestão surpresa, a critério do chef. Para encerrar o cliente pode optar por uma das sobremesas: Mochi, Petit gateau, sorvete especial, brigadeiro de colher ou frutas da estação.

Se você gosta de conhecer lugares novos, a dica é visitar o Noma Sushi, sucesso de público em Florianópolis e que chegou a São Paulo prometendo ser o novo hotspot dos Jardins. O menu da capital paulista destaca criações feitas a partir de insumos vindos de Santa Catarina, como mel, vieiras, ostras, ouriços, peixes e siris moles. Entre as receitas originárias, destaque ao “Futomaki de siri mole da costa da lagoa”, feito com siri mole no tempurá, broto, ovas massago e calda quente de lichia. A casa também conta com opções veganas, como o“Roll vegano”, feito com tofu grelhado no shoyu, aspargos e shimeji, laminado com shitake.

Já o renomado restaurante Nobu serve o famoso omakase, tradição da culinária japonesa, que tem por significado “deixo aos seus cuidados”, uma versão do menu degustação.  Assinados pela chef Leticia Shiotsuka, a sequência de sete tempos começa pelo salmão tartare com caviar, após é servido o hamachi sashimi com jalapeño, em seguida sushis variados, depois é a vez dos famosos shrimp tempura com creamy spicy e black cod com miso. O menu salgado é finalizado com filé mignon yuzu truffle com cebola crisp marinada. Para completar a vivência é servida a sobremesa miso cappucino.




Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em Gourmet

To Top