• Revista lounge*

Lifestyle

Astróloga fala sobre Revolução Solar por deslocamento

Como uma grande mandala de movimento constante, o Mapa Astral expõe a dança cósmica que rege a vida de cada Ser. Para falar desses conhecimentos e possibilidades, a astróloga Virgínia Camargo nos conduz por um universo que ultrapassa a atmosfera das nossas vãs filosofias.

Mapa Natal

Traçada pelos astros no momento do nascimento, a tônica da vida de um indivíduo pode ser revelada pelo cálculo e estudo do Mapa Natal, que traz diversas características, facilidades e tensões que representam a vida de cada um. Por sua vez, o ascendente dá a tônica da personalidade.

Em cada simbologia, existem apontamentos que se cruzam não só para o autoconhecimento e previsões, mas, também, para evidenciar áreas da vida e traços da personalidade que, se negligenciados, podem gerar problemas emocionais. “Muitas vezes,

o indivíduo não sabe o motivo das tensões e nervosismos. E quando se tem essa consciência, há uma percepção de que estas energias estão ativadas, fazendo com que sofra menos”, comenta Virginia que há 40 anos se dedica aos estudos astrológicos, sendo também especialista em Revolução Solar.

Conforme explica a astróloga, o famoso respirar fundo, contar até dez e, até mesmo, conversar com o espelho antes da tomada de decisões, são algumas das maneiras de amenizar situações estressantes com entendimento e sabedoria.

…por deslocamento

Conforme explica Virginia, cada Ser está conectado ao outro por energia e elas não são unas, e sim múltiplas. Existe um sincronismo, e um nó desfeito pode desencadear reações que afetam a todos. Tendo como propósito a busca por essas ocasiões facilitadoras, são realizados cálculos que apontam coordenadas geográficas indicando o melhor lugar para estar, segundo as melhorias que se almeja alcançar na vida.

Seja em São Paulo, no Brasil ou pelo mundo, o Sol é fundamental nesta Revolução por deslocamento, dando a cada um o poder de abrilhantar suas Casas e vida pessoal, a partir das suas escolhas.

Mercúrio Retrógrado

Senhor da Comunicação, o planeta Mercúrio entra em movimento retrógado por até quatro vezes ao ano. Nesta fase, chamada pelos astrólogos, de Re (ver), Re (fazer) e Re (pensar), há tendência de quebra de equipamentos, panes tecnológicas, entre outros entraves. No dia da entrevista, o planeta voltou ao seu curso facilitando a resolução de questões e fazendo fluir toda comunicação.

Era de Aquário: humanística e tecnológica

Moderna, tecnológica e humanística. Assim é a Era de Aquário que nos convida a repensar as nossas relações. Conhecida da astronomia e astrologia, como uma das “eras cósmicas”, que representa o novo milênio – marcado pelo percurso de 2 mil anos da Terra em cada uma das 12 constelações do zodíaco.

No campo astrológico, a tônica desta nova vibe é a humanidade que prevalece nessa hiperconexão entre os seres humanos. Em contrapartida, essa facilidade na comunicação distanciou o contato pessoal. “Muitas vezes, estamos fisicamente presentes em uma mesa com amigos, mas, muitos deles estão conectados ao celular, interagindo com outras pessoas”

Cara a cara com Netuno

De natureza ambígua, lenta e insidiosa, Netuno é o espelho que reflete para o bem ou para o mal as escolhas do indivíduo. Se por um lado remete as ilusões, mentiras, fantasias ou às artes- como, por exemplo, o cinema que submete uma projeção ilusória dos desejos criando uma realidade paralela; Por outro, leva a um comportamento voltado para a mentira, enganação ou, até mesmo, o uso excessivo de álcool e drogas.

“Pessoas com Netuno na Casa 1 ou 5 do Mapa Natal são artistas em potencial. De qualquer maneira, o planeta sempre irá impor suas facetas conduzindo as pessoas para um destes caminhos. Exigindo atenção redobrada, já que os aspectos e a posição em relação aos outros planetas irão determinar se a influência será benéfica ou se haverá tensões”, explica Virgínia.

Revolução Solar

A cada novo ciclo de nascimento, marcado pela data de aniversário, a Mandala é reiniciada dando início a um novo ano astral, a Revolução Solar. “Quando estamos em determinado lugar absorvemos energias, sejam tensões (negativas) ou facilidades (positivas). Ao estar em São Paulo, realizo um cálculo da latitude e longitude, para que o Sol fique em um ponto focal, gerando equilíbrio para melhorias em determinados setores da vida, dentre eles pessoal, profissional ou financeiro, indicando qual o melhor lugar para viver, cita a astróloga”.




Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em Lifestyle

Recentes

Agenda

High Line recebe a dupla Selva

By 14 de setembro de 2019

Gourmet

Piselli Sud faz aniversário com menu exclusivo

By 14 de setembro de 2019

Agenda

Cat Dealers é atração principal da Club.Sub

By 13 de setembro de 2019

Gourmet

Konstanz aposta nos pratos clássicos

By 13 de setembro de 2019
To Top