• Revista lounge*

Travel

Paraty

Pousada do Sandi

 

A Pousada do Sandi, ícone de hospitalidade e bem receber em Paraty, e a paulistana Apothek Cocktails & Co, referência em alta coquetelaria e pioneira no mercado de coquetéis engarrafados no Brasil, se uniram para criar o Apothekario, um espaço único na cidade histórica.
Dois quartos da pousada foram transformados em bar e galeria, mas isso é o de menos, perto do que Sandi Adamiu, proprietário da Pousada do Sandi, o sócio fundador da Apothek, Alê D´Agostino, e o CEO da marca, Rodrigo Benez, estão aprontando em Paraty.
A parceria se formou a partir da amizade de Sandi e Alê, que há tempos falavam sobre criar algo juntos. Alê trouxe Rodrigo para o trio, que logo identificou uma sinergia baseada em três temas: cultura, diversidade e sustentabilidade. “Paraty é um epicentro que traduz essa mescla”, diz Rodrigo Benez. 
Sandi cedeu para o projeto dois quartos do térreo da Pousada. Um deles vai abrigar o bar, com um balcão de 12 lugares. No corredor anexo, há uma galeria de arte, com diferentes litogravuras dos séculos XVIII e XIX, sobre a fauna e a flora da Mata Atlântica, uma parceria com o projeto “das coisas Naturais do Brasil”.

“Será um bar conceito, um lab de ideias. Queremos oferecer ao público e aos amigos boêmios de Paraty um espaço de alta coquetelaria, arte e moda”, diz Sandi.

Uma das janelas do casarão histórico vai funcionar como “balcão” para coquetéis pick and go. As criações da Apothek poderão ser levadas em kits temáticos, inspirados nas experiências de Paraty, como passeio de barco, birdwatching etc. “A ideia é dialogar com insumos locais, como as frutas e a boa cachaça”, diz Benez.

 Coquetéis funcionais

Em tempo: Apothek significa farmácia em alemão. Não por acaso, um outro ambiente do Apothekario será uma micro destilaria. Para isso, o trio importou um rota destilador suíço de tecnologia de 80 anos. O único exemplar no Brasil, até o momento.
O destilador de alta precisão é usado para extrair essências e conservar as propriedades puras de flores e plantas. “Vamos trabalhar não apenas com alcoólicos, mas com líquidos funcionais. Podemos criar coquetéis calmantes, energizantes, anti-inflamatórios”, explica Benez.
As propriedades calmantes do maracujá, por exemplo, vêm da flor e da folha da fruta. “Para os hóspedes da pousada, faremos um shot de boa noite, de maracujá, e um shot de bom dia, à base de cacau, alimento estimulante”, adianta Sandi.

“Além de fomentar a cultura local e a arte da coquetelaria, queremos tirar a bebida da ‘gaiola’ da festa e do entorpecimento, e trazê-la para a esfera da inspiração, abstração e magia”, diz o CEO da Apothek.

A escolha da cidade eleita Patrimônio da Humanidade pela Unesco, afinal, é a cereja da parceria Pousada do Sandi + Apothek. “Estamos em um momento propício para promover e fortalecer a identidade de Paraty”, diz Sandi.

 

Informações:

@pousadadosandi

Siga:

@revistaloungebr
#SaoPauloaMelhorCidadedoMundo

Baixa nosso APP:  revista lounge*         –       Google Play e Apple Store

 




Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em Travel

Recentes

News

Carlo´s Bakery – Anália Franco

By 13 de janeiro de 2021

Gastronomia

São Paulo é vegetariana

By 12 de janeiro de 2021

Destaque

Elon Musk, fortuna de U$ 191 bilhões

By 8 de janeiro de 2021

Living

Algarve, morar no paraíso

By 7 de janeiro de 2021

Gastronomia

Vista Ibirapuera

By 6 de janeiro de 2021
To Top