• Revista lounge*

Revista lounge*

Saiba como o chocolate se tornou um símbolo de Bariloche

News

Saiba como o chocolate se tornou um símbolo de Bariloche

Referência em gastronomia, Bariloche, localizado ao Sul da Argentina, esbanja excelente opções artesanais dessa delícia, que tem um dia a ser celebrado: O Dia Internacional do Chocolate, comemorado em 7 de julho, próximo sábado. Para os “chocólatras” de plantão, vale conhecer um pouco mais dessa história e como o chocolate se tornou um dos ícones de Bariloche, com produção de mais de 1000 toneladas por ano, nas 20 fábricas espalhadas pela cidade. Saiba mais

Doce Bariloche
A história de Bariloche com o chocolate começou no pós-guerra, em 1948, quando um casal de imigrantes italianos chegou à cidade da Patagônia. Aldo Fenoglio e Inés Secco abriram a primeira fábrica de chocolate na cidade. A receita italiana encantou a todos e, já na década de 1960, o doce se tornou um grande souvenir na cidade, sendo obrigatório levar pelos turistas, nem que seja um pedacinho.

Atualmente, as chocolatarias servem o doce de diversos tipos, tamanhos e sabores. Na rua Mitre, no centro, é possível encontrar a maior concentração de lojas. Um passeio por ela permite um mundo de descobertas inimagináveis.

Siga a Revista lounge* no Instagram




Continue Lendo
Você pode gostar...
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em News

To Top