Curso une teoria e prática e proporciona imersão nos bastidores da NY Fashion Week

O NY Fashion Tour, programa de viagem que une experiência de moda e cultura, durante a semana de moda de NY, chega em sua sexta edição, de 06 a 11 de fevereiro.

Criado pelas consultoras de tendências negócios da moda Marcia Crivorot e Silvia Scigliano, ambas certificadas pelo FIT – Fashion Institute of Technology – o curso reúne de profissionais a curiosos interessados na indústria da moda. Durante os seis dias do evento, os participantes terão aulas de tendências de comportamento, palestras sobre o cenário da moda de NY e do mundo, marcas e designers que estão despontando e produção dos desfiles.

Na parte prática, além de tour por galerias de artes, tour por bairros e novas lojas e bate papo com estilistas locais, a 6ª edição do NY Fashion Tour oferecerá um workshop DIY (Do It Yourself), em que os participantes usarão a inspiração da cidade para personalizar suas jaquetas, com a orientação da designer Rose Petrillo, e um workshop de fotografia e street style, conduzido pela conceituada fotógrafa Andrea D’Andrea.

Outra novidade será a quantidade de desfiles em que os alunos poderão participar dos backstages. Se antes eram 2 ou 3, agora os participantes podem se inscrever em várias marcas, dependendo da disponibilidade de cada um em permanecer na cidade.

“O fato de eu morar em Nova Iorque contribui para um aspecto importante do curso, o da constante atualização. A cada edição, trazemos o que há de mais contemporâneo e inovador no mercado direto da fonte”, afirma Marcia Crivorot.

“Acredito que grande parte do sucesso esteja relacionado ao fato de que o conteúdo foi pensado a partir da nossa própria vivência e das dúvidas e dificuldades que enfrentamos no início da carreira. Nossa preocupação é que o conhecimento adquirido possa ser aplicado no dia-a-dia e que converse com a realidade do Brasil”, afirma Silvia Scigliano.

Cada turma comporta no máximo 16 alunos. Nos primeiros dias, as palestras serão ministradas no FIT e depois há várias atividades nas ruas. As aulas serão em português, mas é necessário conhecimento intermediário de inglês para os backstages e melhor aproveitamento do bate papo com designers.

Serviço:
NY Fashion Tour/6a edição – De 6 a 11 de fevereiro de 2018

Valor: US$ 1790,00 a prazo ou 5% de desconto à vista. Inclui todas as aulas, material didático, certificado, tours pela cidade e experiência no backstage. Não inclui passagem e hospedagem.

Inscrições pelo site: www.crivorotscigliano.com

Galeteria Assados. Junho de 2026

Moda

SPFW 30 ANOS

São Paulo Fashion Week N60 celebra 30 anos com programação histórica. De 13 a 20 [...]

Receitas

Confira uma receita de risoto “amigo da dieta”

Os carboidratos – como o arroz arbóreo dos risotos e também as massas de tipos [...]

Entretenimento

Gabriel Wickbold expõe nova série, I am Light – Você é Luz

Acontece nesta quinta-feira (22) a pré-abertura da nova exposição “I’m Light – Você é luz”, [...]

Dica do Chef Gastronomia Gourmet

Restaurantes apostam em receitas especiais para a Semana Santa e Páscoa

Para a Semana Santa, do dia 15 ao dia 21 de abril, diversas casas elaboraram [...]

Travel

Refúgio paradisíaco: O encanto do Hotel Mercedes em Ilhabela

O Hotel Mercedes em Ilhabela é verdadeiramente um oásis à beira-mar, onde o equilíbrio entre [...]

Gourmet

Restaurante terá Cochinillo a partir de amanhã no menu

Silo Bar & Forneria apresenta novidade no cardápio O restaurante na Vila Nova Conceição com [...]

Tem que ir

Vila Seu Justino arma programação especial para a reta final do Champions League 2015

O Vila Seu Justino, bar instalado na Vila Madalena conta com um simpático jardim com [...]

Entretenimento

Jessica Brankka se destaca no cenário eletrônico

Dona de uma presença de palco marcante e sonoridade única, Jessica Brankka vem se destacando [...]

[guest_only] [/guest_only]