• Revista lounge*

Maido, do Peru, é o melhor restaurante da América Latina

Gourmet

Maido, do Peru, é o melhor restaurante da América Latina

A lista do Latin America’s 50 Best Restaurants 2019 foi anunciada e o grande vencedor é o Maido, de Lima, Peru. É o terceiro ano consecutivo que ele vence, mantendo o status de “Best Restaurant in Latin America”. O restaurante, que significa “bem-vindo” em japonês, é o principal estabelecimento do chef Mitsuharu ‘Micha’ Tsumura.

A casa possui em seu cardápio opções criativas com influência peruana e japonesa, como o cachorro-quente de peixe e arroz de ouriço do mar, além de opções à la carte e um balcão de sushi clássico.

 Vencedor de três edições anteriores, o restaurante Central, também de Lima, ficou com o 2º lugar este ano. Pujol, da Cidade do México, ocupou o 3º lugar, seguido pelo Don Julio (4º), de Buenos Aires, e Boragó (5º), de Santiago. Eles também receberam os títulos The Best Restaurants in México, Argentina e Chile, respectivamente.

Do Brasil: A Casa do Porco (6º) *The Best Restaurant in Brazil; D.O.M. (10º); Maní (São Paulo, Brazil); Lasai (24º) *Art of Hospitality Award; Evvai (40º) *New Entry; Mocotó (43º).




Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em Gourmet

To Top