No coração pulsante da Lapa, um bar chamado Magnólia resgata a essência dos encontros familiares e das antigas tradições de hospitalidade. O nome é uma reverência à avó de um dos sócios, uma matriarca italiana conhecida por suas calorosas recepções em casa, onde amigos e familiares se reuniam ao redor de sua mesa generosa. Hoje, essa herança se reflete no Magnólia Vila Bar, que ocupa uma casa restaurada, antes uma padaria tradicional desde os anos 50, transformando-a em um espaço acolhedor que evoca os charmosos botequins e empórios dos anos 30 e 40.
A concepção do bar é fruto da parceria de quatro amigos com diferentes habilidades: um designer e profissional de marketing, um músico e engenheiro, um administrador e um arquiteto. Juntos, eles criaram um ambiente requintado e acolhedor, adornado com objetos de época, fotos antigas e rádios a válvula, cada peça contando uma história única.
No Magnólia, a atmosfera é de uma viagem no tempo. O local mantém o piso de ladrilho hidráulico original de 1930 e exibe uma impressionante ampliação de uma foto do Largo da Sé, antes de se transformar na conhecida Praça da Sé. A decoração é uma homenagem viva à história, com a maioria dos objetos antigos disponíveis para venda, convidando os clientes a levar um pedaço dessa memória para casa.
O cardápio do Magnólia é uma celebração da arte de petiscar. Oferece desde bruschettas deliciosas até cervejas geladas e surpresas exclusivas do bar. Em um gesto de inclusão e memória coletiva, os visitantes são incentivados a trazer fotos antigas de seus familiares para adornar as paredes, enquanto se deleitam em cadeiras antigas, cada uma com sua história, restauradas por jovens de uma oficina escola.
Magnólia Vila Bar não é apenas um local para comer e beber, mas um espaço onde cada detalhe convida à nostalgia e à celebração das relações humanas, fazendo de cada visita uma experiência única e profundamente enraizada na rica história cultural da Lapa.
Infos: @alexandrerioli

Gourmet
Gourmet
Giovanna Grossi inaugura o restaurante Animus
Giovanna Grossi, primeira brasileira a chegar à final do Bocuse d’Or (principal concurso gastronômico internacional [...]
Tem que ir
Tem que ir
We Clap apresenta segunda edição da festa All White
A agência We Clap, dos sócios Daniel Nasser e Fabio Tutundjian, traz mais uma edição [...]
Moda
Moda
Luxury Fashion Club, o futuro do consumo de moda de luxo chega ao Brasil
No dia 30 de novembro, sábado, o mercado da moda brasileira ganha um novo protagonista: [...]
Social
Social
Milk Floripa conta com o som dos DJs Rafael Luciano, Mitch LJ e Rico Mansur
Domingo, 4 de janeiro, a nova casa noturna Milk, em Jurerê Internacional, Florianópolis, comandada pelos [...]
Moda
Moda
Rafa Carneiro e Thiago Faria da Splash Boutique, batem um papo com lounge* em semana de fashion week.
Na badalada Vila Madalena, um novo ponto de referência para os amantes da moda luxo [...]
Gourmet
Gourmet
Restaurante na Vila Madalena revisita clássicos em novo menu
Novidades assinadas pelo chef Marcelo Tanus reforçam cardápio de pegada boêmia no Astor Foi estudando clássicos que [...]
Tem que ir
Tem que ir
E-musik apresenta “Front 242” no Brasil em 2015!
Os ingressos para “Original Music” – evento que marcará dois shows especiais da banda belga,em [...]
Gastronomia
Gastronomia
Cora Restaurante: uma experiência gastronômica única com vista para a Biblioteca Monteiro Lobato
Desfrutar de uma refeição no Cora Restaurante, com sua deslumbrante vista para a Biblioteca Monteiro [...]