• Revista lounge*

Gourmet

Giovanna Grossi inaugura o restaurante Animus

Giovanna Grossi, primeira brasileira a chegar à final do Bocuse d’Or (principal concurso gastronômico internacional para jovens chefs) e única jurada feminina da competição, acaba de estrear na gastronomia paulistana inaugurando seu restaurante Animus, no badalado Baixo Pinheiros.

Com receitas de inspiração artística, ingredientes em seu ápice, rigor técnico e apresentação graciosa, a chef criou um universo em que consegue escutar as estações, sincronizar a cozinha e o clima, olhar com cuidado o que floresce a seu redor.

Vivaz, o Animus harmoniza ambiente, cardápio e filosofia. Nesse sentido, as porções sob medida de comida de verdade proporcionam uma refeição em diversas etapas, mas sem a morosidade dos menus degustação. Já a escolha minuciosa de cada peça do salão átila a experiência, ao passo que a impressão dos ingredientes no menu marca a busca pelo desperdício zero. 

“Há muito tempo quero me colocar contra à estrutura do fine dining, que inclui desperdícios obscenos e estagiários trabalhando de graça. Queria algo mais humano, leve e surpreendente”, explica Giovanna. 

Serviço

Rua Vupabussu, 347 – Pinheiros

Tel.: (11) 2371-7981

Segunda a quinta, das 12h às 15h e das 19h as 23h | Sexta e sábado, das 12 às 16h e das 19h à 23h30 | Domingo 12h às 17h.




Clique para comentar

Deixe uma resposta

Mais em Gourmet

Recentes

Motors

Carros de luxo e a pandemia

By 2 de julho de 2020

Você Chef

Sorvete de Pé de Muleque

By 1 de julho de 2020

Novidade

GJP na pandemia

By 30 de junho de 2020

Esportes

Algarve na F1 2020

By 29 de junho de 2020

lounge* solidária

Projeto Impactos

By 26 de junho de 2020
To Top