Moradorando em Londres há 5 anos, casado e esperando o primeiro filho, Kywan Gracie Behring, 28 anos, é filho do lendário Marcelo Behring, Faixa Preta de Roger Gracie, Professor da Roger Gracie Academy London e neto dos grandes Mestres Flávio Behring e Carlos Gracie Jr. Membro da família que é sinônimo de Jiu Jitsu no Brasil e no mundo, ele não conhece vida fora dos tatames.

Nas memórias de infância têm os treinos e brincadeiras na academia do pai, sua grande influência no esporte e na vida. Seu pai morreu quando ele tinha 7 anos, mas as cartas e cadernos que deixou escritas para ele seguiram o ensinando pela vida. “Mesmo não estando mais aqui, meu pai sempre esteve presente”, conta. O pai também o ensinou o valor da amizade, pelo exemplo que deu sempre buscando ser o melhor amigo possível de seus amigos. Tendo adversários e não inimigos, conforme ele conta.

“Treino pesado e lifestyle corrido entre palestras,campeonatos e treinos. 
Essa é a rotina de um campeão da família Gracie”

“Entre os momentos engraçados, as pessoas me contam que eu ficava pela academia do meu pai e o instigando a pesar a mão no treino dos alunos. Dizia ‘pai faz ele pagar mais dez, mais 15, mais 20…!”, sorri enquanto conta. No dia a dia, são pelo menos 5 horas de treino. O tempo ainda é dividido entre a família, as viagens, os seminários que ministra ensinando sua arte e os campeonatos que acontecem durante o ano todo. Para aguentar

o pique, segue a Dieta Gracie, “mas uma versão mais moderna”, brinca. Treinando de olho no World Jiu-Jitsu Championship, que será disputado na Califórnia, nos Estados Unidos, em junho, o jovem atleta compete nas categorias médio ou meio pesado. Sorrindo e bem humorado, não exita em contar histórias ‘engraçadas’ como quando disputou um campeonato estando com uma costela quebrada e precisava ‘dar um jeitinho nela’ entre uma luta e outra.

Seu pai morreu quando ele tinha 7 anos, mas as cartas e cadernos
que deixou escritas para ele seguiram o ensinando pela vida.
“Mesmo não estando mais aqui, meu pai sempre esteve presente”
Lúcio Zahoul. Abril de 2026

Entretenimento Música

DJ Ralk lança track “Golden Shore’’

DJ Ralk lança track “Golden Shore’’   Um dos maiores expoentes da música eletrônica atual [...]

Revista lounge*

Chevrolet investe no mercado duas-rodas

A marca famosa pelos seus carros resolveu agora se aventurar no mercado das “magrelas”. A [...]

Travel

Férias no verão europeu

Desfrutar de belas paisagens, águas em tom de azul turquesa no fabuloso destino Algarve, Portugal [...]

São Paulo a Melhor Cidade do Mundo

BODEGA DO MACHADO

Na tradicional Mooca, bairro paulistano conhecido por suas raízes gastronômicas, um endereço vem ganhando o [...]

Entretenimento

Café Hotel: Hoje tem The Endless Summer

Hoje é dia de reviver o Réveillon, no meio de janeiro, em plena São Paulo.O [...]

Esporte

C6 RIVER RUN

C6 River Run movimenta o Parque Bruno Covas com corrida feminina de 8KM neste sábado [...]

Tem que ir

Nesta sexta-feira tem Yelloween na Shed Balneário

Mais uma semana super agitada no clube sertanejo Número 1 do Brasil: a dupla Alex [...]

Tem que ir

Privillège no Club Bliss

O grupo lounge* mais uma vez inova no meio do entretenimento e sob direção de [...]

[guest_only] [/guest_only]