• Revista lounge*

Esportes

Marabraz amplia presença de marca e patrocina a Porsche Cup

Desde o ano passado, a Marabraz é patrocinadora da Porsche GT3 Cup, categoria GT3 3.8, modalidade de automobilismo que reúne carros da montadora alemã, com o objetivo de ampliar sua presença de marca, chegando a um público diverso e com maior poder aquisitivo.

Além disso, há três anos a empresa iniciou seu processo de transformação digital com a criação do e-commerce, entregando em todo todo o Brasil. A Marabraz considera que chegar em mais pessoas com diversos perfis é fundamental para fortalecer a marca em todo território nacional. Assim, patrocinar um esporte capaz de se conectar com vários públicos se tornou importante para a empresa.

A varejista, que sempre atuou com mais força junto à classe C, tem evoluído sua estratégia de vendas para ampliar o perfil de seus clientes e atingir públicos com maior renda. “Além de criar novos pontos de contato, aumentamos muito nosso sortimento de produtos, assim conseguimos atender todos os perfis.Sempre tivemos mais lojas de rua, mas estamos diversificando nosso olhar porque acompanhamos o forte movimento dos consumidores

em direção a grandes centros comerciais”, complementa o sócio diretor da Marabraz, Abdul Fares. A marca possui lojas em alguns dos principais shoppings de São Paulo.

Porsche Cup

A Marabraz está presente na Porsche Cup com o piloto e advogado tributarista Nelson Monteiro, 47 anos, que, apesar de pouca experiência no automobilismo, vem conquistando bons resultados. “Minha paixão pelo automobilismo começou na infância. Ainda menor de idade meu pai assinou uma autorização para o curso de pilotagem do Manzini, em Interlagos. Na época, corríamos com os carros de rua e lá fui eu com o carro ‘emprestado’

da minha mãe. Um Gol GT, que era o máximo na época. Ela nem imaginava que eu moía o carro dela na pista… Comecei a andar de kart com 19 anos, mas com 1,90m não era fácil. Depois iniciei nos track days, desde 2014, em eventos da Driver e depois também no Porsche Club Brasil. Sempre andei bem nesses eventos e os amigos mais próximos me incentivaram a procurar o pessoal da Dener Motorsport, que coordena todos os eventos da Porsche Cup. Alí fui muito bem recebido; foi experimentar e gostar. Nunca tinha participado de eventos dessa magnitude”, conta Nelson.

A Porsche Cup é bem rígida quanto às regras, pouquíssimas alterações são permitidas nos carros. “Para se ter uma ideia, nem a calibragem de pneus pode ser alterada por nós. Alí vale o braço mesmo…”, ressalta Monteiro. Nelson iniciou no campeonato no ano passado em 2018 e participou apenas de quatro etapas, com oito corridas. Sendo um 3º lugar na primeira e, na sequência, 2º, 1º, 1º, 1º,1º, 4º e 4º. Finalizando o campeonato em 5º lugar, mesmo sem participar de duas etapas. Neste ano, vai correr toda a temporada, com as corridas de Sprint (seis etapas com 2 duas corridas em cada até o final do ano) e de Endurance (três etapas até o final deste ano).

Nelson conta com a ajuda do coach driver Allan Heilmeister, experiente e premiado. “Estou indo bem, evoluindo a cada treino. O trabalho é árduo. Condicionamento físico, telemetria, simuladores, assistir as corridas passadas para identificar erros… Há muito a fazer sempre”, explica.




Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em Esportes

Recentes

Agenda

High Line recebe a dupla Selva

By 14 de setembro de 2019

Gourmet

Piselli Sud faz aniversário com menu exclusivo

By 14 de setembro de 2019

Agenda

Cat Dealers é atração principal da Club.Sub

By 13 de setembro de 2019

Gourmet

Konstanz aposta nos pratos clássicos

By 13 de setembro de 2019
To Top