• Revista lounge*

Revista lounge*

Grupo Heineken e Instituto da Cerveja Brasil firmam parceria

News

Grupo Heineken e Instituto da Cerveja Brasil firmam parceria

O universo cervejeiro cresce a cada ano. Somente no ano de 2018, o número de cervejarias artesanais aumentou 23% no Brasil, de acordo com dados da Associação Brasileira de Cerveja Artesanal (Abracerva).

Nesta direção, o Grupo Heineken no Brasil anuncia parceria com a maior escola cervejeira da América Latina, o Instituto da Cerveja Brasil (ICB). “A Heineken entrou no Brasil sempre com objetivo de redefinir o mercado de cervejas. Em menos de uma década, nossa entrada efetiva no mercado já mudou drasticamente a percepção do consumidor, que passou a ter um nível de exigência maior por opções com melhor qualidade. Essa parceria traduz o nosso compromisso com a qualidade em toda a experiência do consumidor com as nossas marcas, desde a democratização do conhecimento sobre cerveja artesanal, que contribui para a melhor decisão de compra a partir do amplo portfólio que oferecemos, até a degustação e harmonização dos estilos”, afirma Nelcina Tropardi, Vice-presidente de Assuntos Corporativos do Grupo Heineken no Brasil.

Com um investimento de aproximadamente R$ 15 milhões, a parceria tem duração inicial de 7 anos.Para Estácio Rodrigues, Sócio-diretor do ICB, esta parceria é fruto de uma conquista importante para o universo das cervejas artesanais. “Ter um parceiro como o Grupo Heineken no Brasil é muito importante, nos ajuda a crescer de forma sustentável, promovendo acesso ao conhecimento cervejeiro para diversos públicos. Manter nossa independência e criar espaços para efetivamente construir em conjunto uma das maiores plataformas de educação cervejeira do mundo é um passo sem precedentes para o ICB”, finaliza Rodrigues.




Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em News

To Top