• Revista lounge*

News

Grupo Heineken e Instituto da Cerveja Brasil firmam parceria

O universo cervejeiro cresce a cada ano. Somente no ano de 2018, o número de cervejarias artesanais aumentou 23% no Brasil, de acordo com dados da Associação Brasileira de Cerveja Artesanal (Abracerva).

Nesta direção, o Grupo Heineken no Brasil anuncia parceria com a maior escola cervejeira da América Latina, o Instituto da Cerveja Brasil (ICB). “A Heineken entrou no Brasil sempre com objetivo de redefinir o mercado de cervejas. Em menos de uma década, nossa entrada efetiva no mercado já mudou drasticamente a percepção do consumidor, que passou a ter um nível de exigência maior por opções com melhor qualidade. Essa parceria traduz o nosso compromisso com a qualidade em toda a experiência do consumidor com as nossas marcas, desde a democratização do conhecimento sobre cerveja artesanal, que contribui para a melhor decisão de compra a partir do amplo portfólio que oferecemos, até a degustação e harmonização dos estilos”, afirma Nelcina Tropardi, Vice-presidente de Assuntos Corporativos do Grupo Heineken no Brasil.

Com um investimento de aproximadamente R$ 15 milhões, a parceria tem duração inicial de 7 anos.Para Estácio Rodrigues, Sócio-diretor do ICB, esta parceria é fruto de uma conquista importante para o universo das cervejas artesanais. “Ter um parceiro como o Grupo Heineken no Brasil é muito importante, nos ajuda a crescer de forma sustentável, promovendo acesso ao conhecimento cervejeiro para diversos públicos. Manter nossa independência e criar espaços para efetivamente construir em conjunto uma das maiores plataformas de educação cervejeira do mundo é um passo sem precedentes para o ICB”, finaliza Rodrigues.




Clique para comentar

Deixe uma resposta

Mais em News

Recentes

Travel

VIP Picoas Lisboa

By 29 de Maio de 2020

#TBTlounge*

Paradise Weekend, 2012

By 28 de Maio de 2020

Você Chef

Delicia portuguesa

By 27 de Maio de 2020

Gourmet

Gabi na cozinha

By 26 de Maio de 2020
To Top