Feminista sem saber, a doceira e poeta, Cora Coralina, escritora das coisas simples é considerada uma das mais importantes do Brasil. Ela dedicou sua vida aos doces e a literatura, mas só teve seu primeiro livro publicado em 1965, aos 75 anos de idade.

Inspirado em sua força, que afirmava: “com as pedras que me atiraram construí a minha obra”, nasce o coletivo “Tremma Cora”, uma homenagem a personalidade representativa da força feminina e empreendedora de uma mulher que viveu a frente do seu tempo e foi exemplo de coragem, humanidade e sabedoria de vida, virtudes eternizadas em seus versos e plantadas nos corações de inúmeros leitores.

Idealizado por 4 mulheres, o evento traz para a cidade histórias inspiradoras, a fim de conectar pessoas. As goianas Isabella Perillo e Nájla Rassi, idealizadoras do Coletivo Tremma, se uniram as sócias da 2 Make Results, aceleradora de resultados, Cristina Parente e Sandrine Nass. Criaram, então, um projeto inédito de moda e cultura para o mercado paulista, mas não perdendo a essência do DNA goiano. “Acreditamos no que é genuíno e nacional. Valorizamos a história por trás do sonho. Queremos contribuir para o enriquecimento cultural do nosso país e entendemos que um olhar curioso para a moda leva a uma descoberta de nós mesmas”, afirmam todas em manifesto.

A abertura do evento contará com a presença de Dona Vicência, filha de Cora Coralina, que falará livremente sobre a mãe e se colocará à disposição para autografar alguns de seus livros. Nos demais dias o coletivo terá a participação de algumas mulheres que representam as “Coras da Atualidade” para uma roda de conversa bem como, com algumas associadas do projeto “Mulheres Coralinas”. Tremma Cora receberá, também, uma tarde de autógrafos com a poetisa goiana Telma Maia, que inspirada pela trajetória de Cora lança seu livro de poesias.

O coletivo Tremma Cora acontece de quinta-feira (05) a sábado (07), das 10hs às 20hs, na Vanzak Gallery, na Alameda Lorena, 1610. Jardim Paulista. São Paulo.

Lúcio Zahoul. Abril de 2026

Sem categoria

Rei do Picadinho abre as portas em SP

A cozinha brasileira, além de autêntica e saborosa, é rica em histórias e ícones culinários. [...]

Social

#FoodRevolutionDaySP

Hoje, 15 de maio, é dia de Food Revolution Day em mais de 90 países. [...]

Gourmet

Bistrô comemora 5 anos com almoço ou jantar cortesia

Max Abdo Bistrô está com novo chef e ambiente repaginado Hoje o restaurante localizado no [...]

Revista lounge*

Bairro de Moema recebe Academia B-Active

Ampla e bem localizada, franquia especializada no atendimento à terceira idade já está com matrículas [...]

Revista lounge*

Calçados Skechers oferecem conforto e qualidade

A marca Skechers desenvolve a moda para todos os estilos, por isso ganha destaque no [...]

SPFW

SPFW #57: O último dia de desfiles no Iguatemi São Paulo

São Paulo, abril de 2024 – O SPFW N57 encerrou com chave de ouro seus [...]

Entretenimento

Ed Sheeran chega com sua turnê em São Paulo

Com mais de 22 milhões de álbuns vendidos no mundo inteiro, quase 5 milhões de [...]

Tem que ir

Winter Music Festival

O Alquimia Bar vai comemorar seu quarto aniversário com o preview do maior festival de [...]

[guest_only] [/guest_only]