• Revista lounge*

Revista lounge*

Gastrobar é novidade em Pinheiros

Gourmet

Gastrobar é novidade em Pinheiros

Osake possui vasta carta de coquetéis, boa comida e ótima trilha sonora

Acaba de inaugurar em Pinheiros, um gastrobar, casa que chega para preencher uma lacuna no bairro. A turma de sócios fundadores do Dô Culinária Japonesa (unidade Pinheiros), juntamente com dois amigos Rodrigo Gavioli e Rodrigo Eiji Fujita, escolheram a Rua Ferreira de Araújo, no Baixo Pinheiros, para a abertura da casa que apresenta ambiente intimista e aconchegante, com um interessante balcão que pode ser notado logo na entrada, e ao fundo as mesinhas e os charmosos sofás. O ambiente do Osake traz atmosfera despretensiosa e conceito de gastrobar, já que o endereço vai além das bebidas e oferece uma boa gastronomia.

Do balcão saem as misturas clássicas de coquetéis, uma vasta opção com gin tônicas e os drinques autorais preparados pelo bartender Alexandre Arruda, que já trabalhou no SubAstor. Dali saem bebidas de qualidade escolhidas a dedo, drinques especiais, sakes, além de vinhos, cervejas e shots.

Drinques especiais, como o bem temperado Maria Sangrenta (tequila Patron, suco de tomate da casa e sal de Aipo), o NY Souer (Bourbon, suco de limão, xarope de açúcar, clara de ovos e vinho malbec), o Blood and Sand (uísque scotch, vermute tinto, licor e suco de laranja), entre outras, das muitas opções, completam a carta. Com influência oriental, o cardápio guarda lugar especial para os sakes, entre os quais o Hakushika Yamadanishiki Honjozo é um dos destaques.

O menu traz seções de entrada, prato principal, sanduíche e sobremesa, preparados pelo chef Rodrigo Gavioli, que já trabalhou em hotéis como o Hyatt, passou pelo Mercure, Intercontinental, Tivoli Moffarej, restaurante Kaa, e o Cumbuca de Barro, seu antigo restaurante. Para petiscar, uma variada opção de entradas que contam com o Medalhão de Kobe com cobertura de foiegras, a Língua bovina grelhado, o Beeftataki – que vem na forma de fatias finas de filé-mignon de wagyu ao molho cítrico ponzu, o Atum com cobertura de foiegras, a Pancetta à pururuca, entre outras opções. Os destaques entre os sanduíches são o de Pernil, o Hambúrguer de carne Wagyu, o Furai de tonkatzu, seguido de outras delícias incluídas ali.

Os pratos principais como o Polvo assado com batata souté, o Fetuccine com frutos do mar, ao molho oriental, o Magret de pato com molho de laranja, o Atum selado com gergelim, o Teriyaki de peixe do dia, o Short Rib com purê de mandioquinha e legumes salteados e o Camarão primavera, são os bons destaques. Para encerrar, o inusitado Cheesecake de tofu é a boa pedida.

A escolha do nome da casa remete à essência do lugar. Segundo os sócios, no Japão, a palavra “sake” significa todas as bebidas alcoólicas: destilados, fermentados, etc, e não somente a bebida japonesa fermentada do arroz. Explicando-se assim, o grande número de drinques e bebidas destiladas no cardápio.

Serviço: Rua Ferreira de Araújo, 323 – Pinheiros / 11 2776-0241

Gastrobar é novidade em Pinheiros




Continue Lendo
Você pode gostar...
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em Gourmet

To Top