• Revista lounge*

Gastos com animais de estimação: qual o limite?

Lifestyle

Gastos com animais de estimação: qual o limite?

O mercado pet está cada vez mais em alta e sofisticado. Atualmente, podemos encontrar absolutamente de tudo direcionado para nossos animais de estimação. Creches, hotéis, roupas, acessórios, perfumes e até mesmo SPA.

Algumas pessoas tratam seus bichinhos como verdadeiros filhos, aumentando expressivamente os gastos com eles no orçamento mensal, sem contar os imprevistos que podem aparecer como doenças, remédios e internações.  Mas, qual o limite saudável de despesas com os animais de estimação? O presidente da Associação Brasileira de Educadores Financeiros (Abefin), Reinaldo Domingos , orienta os pais e mães de bicho.

Quanto gastar?

“Não há certo e errado nessa questão; o valor é proporcional a condição financeira, claro. O ideal é que no orçamento mensal estejam priorizados os sonhos da pessoa ou família e que o padrão, inclusive do animal de estimação, seja readequado após a poupança mensal para os objetivos de curto, médio e longo prazo”, orienta Reinaldo Domingos.
 

Com o que gastar?

Segundo o especialista, é crucial suprir as necessidades básicas do animal. “Alimentação adequada, higienização, vacinas e remédios, além, é claro, da atenção e cuidado do dono, são imprescindíveis. Por isso, antes de considerar ter um animal de estimação, é preciso conhecer os gastos e verificar se caberão no orçamento”, afirma Domingos.

Mercado pet em ascenção

No ano passado, o faturamento total do mercado foi de R$ 18,9 bilhões, 4,9% maior do que o anterior, segundo a Associação Brasileira da Indústria de Produtos para Animais de Estimação (Abinpet). O Brasil é o 4º maior país com animais de estimação, sendo o 2º em número de cães, gatos e aves canoras e ornamentais, segundo o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística).




Continue Lendo
Você pode gostar...
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em Lifestyle

Recentes

Agenda

High Line recebe a dupla Selva

By 14 de setembro de 2019

Gourmet

Piselli Sud faz aniversário com menu exclusivo

By 14 de setembro de 2019

Agenda

Cat Dealers é atração principal da Club.Sub

By 13 de setembro de 2019

Gourmet

Konstanz aposta nos pratos clássicos

By 13 de setembro de 2019
To Top