• Revista lounge*

Galeria Emmathomas inaugura hoje com mostra coletiva

Galeria Emmathomas inaugura hoje com mostra coletiva

Culture

Galeria Emmathomas inaugura hoje com mostra coletiva

Sob a idealização de Marcos Amaro, espaço se reinventa e apresenta corpo de artistas diverso nova sede abre suas portas hoje no Jardins

A palavra de ordem é diversificar. É com este espírito que a Emmathomas Galeria reabre suas portas em pleno Gallery Night, nos Jardins. Sob a gestão do artista, colecionador e empresário Marcos Amaro e direção artística do curador Ricardo Resende, a galeria volta ao mercado de arte com uma proposta mais ousada e inovadora, rompendo amarras e apresentando ao público um corpo de artistas diverso.

“Queremos transformar o mercado e trazer um conceito inovador de galeria no Brasil. A Emmathomas renasce com a missão de implementar uma nova estratégia de levar a arte para os colecionadores e o público, aproximando-os mais ainda dos artistas. Uma galeria com as portas abertas”, afirma Marcos Amaro.

Para a inauguração de sua nova sede, localizada na Alameda Franca, 1054, no coração dos Jardins, a casa promove uma festa no circuito Gallery Night que antecede a SP-Arte – Festival Internacional de Arte de São Paulo e apresenta Desver a Arte, mostra que reúne trabalhos das mais variadas linguagens, fruto da produção mais recente de seus artistas.

Ao lado do já consolidado pintor e escultor Gilberto Salvador, por exemplo, Mundano, um dos grafiteiros mais atuantes da cidade de São Paulo. Às delicadas esculturas e cerâmicas da japonesa Kimi Nii, somam-se os objetos imbuídos de narrativa surrealista do paulistano Hugo Curti. Os ambientes e as pinturas realistas em três dimensões de Alan Fontes, contrapõe-se às telas de atmosfera fantástica de Sani Guerra.

“De gerações diferentes, de diversas linhagens, vertentes e suportes, são artistas com interesses também incomuns. A galeria ousa mostrar essas diferenças experimentais plásticas e poéticas de cada um dessa família artística, características que se faz visível na diversidade do que é visto na arte contemporânea”, afirma Ricardo Resende, que assina a curadoria da coletiva.

No total, são 16 os artistas representados. Além dos já citados, Alex Flemming, Armando Prado, Carl Emanuel Wolff, Carlos Mélo, Francisco Klinger Carvalho, Isabelle Borges, Jens Hausmann, Katia Salvany, Marcia Grostein e Paula Klien.

Serviço: Alameda Franca, 1054, Jardins, São Paulo

Período expositivo: 11 de abril a 19 de maio

Galeria Emmathomas inaugura hoje com mostra coletiva




Continue Lendo
Você pode gostar...
Clique para comentar

Deixe uma resposta

Mais em Culture

To Top