• Revista lounge*

Tinturas orgânicas colorem sem agredir os fios

Beleza

Tinturas orgânicas colorem sem agredir os fios

Os danos provocados pelas tinturas de cabelo são uma realidade para quem opta colorir os fios. Ao longo dos anos, os efeitos são inúmeros: cabelos saturados, fracos e quebradiços pelo excesso de química.

Como alternativas algumas marcas têm desenvolvidos produtos orgânicos que permitem uma coloração permanente que substitui a amônia e ingredientes sintéticos sempre que possível, por ingredientes naturais.

Entre as marcas que têm investido nesses produtos estão a Keune com a linha So Pure que possui na formulação ativos como a Fitoqueratina, o Extrato de Coco, Óleo de Argan, Jasmim e Sândalo, e a Essensity da Schwarzkopf, que conta com uma formulação sem amônia, silicones, óleo mineral, sulfatos e fragrâncias artificiais que estabilizam a estrutura do cabelo durante o processo de coloração para um cabelo saudável.

“Essas indicações têm sido mais procuradas e recomendadas por terem matérias primas naturais menos agressivas na formulação, sem cheiro, mais suave para o couro cabeludo”, explica a hair stylist Claudia Ardessore do salão L´Officiel III.

Segundo a hair stylist, o conteúdo de óleos à base de plantas realça a concentração de pigmentos e ingredientes ativos que penetram no córtex e selam a cutícula para um resultado duradouro.

 

 

foto: shutterstock




Continue Lendo
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em Beleza

To Top