• Revista lounge*

Sem categoria

Frank Bar: minimalismo japonês

“Encontros são únicos e valiosos”. É com este princípio filosófico japonês do Ichi go ichi, com origem na cerimônia do chá, que o premiado Spencer Amereno comanda o Frank Bar.

Além de toda hospitalidade japonesa, há uma atenção especial pela felicidade do cliente. “A coquetelaria carrega muitas similaridades com as ciências químicas, e isso é ainda mais perceptível quando falamos dos mestres japoneses. Para eles, um bom drink exige não só o conhecimento profundo dos ingredientes utilizados, mas um fino equilíbrio dos sabores e a aplicação de uma técnica refinada”, explica Amereno.

Na nova carta, a precisão da coquetelaria japonesa se revela em todos os detalhes. O Volume IV chega mais enxuto, trazendo 15 drinks, sendo sete exclusivos. O cardápio faz alusão a um magazine japonês, justamente para que os apreciadores entrem ainda mais no clima dessa concepção.

E tanto as criações da casa quanto as releituras foram desenvolvidas após uma série de estudos e testes realizados pelo próprio Amereno. O destaque dos novos drinks vai para as decorações inusitadas, desde sponge cake até vidro comestível e cone doce de bagaços.

As exclusividades ficam por conta de A Dog Named Daiquiri, Rum Havana Club 7, geleia de umbu, limão galego e sponge cake de abacaxi; Brace, Chivas 12, Tokaji Dry, maçã verde, avelã e limão tahiti.

Para comer, opções variadas de sandwiches, porções, especiais gourmet e sobremesas.

Premiadíssimo, o bar é considerado um dos melhores de São Paulo para se tomar drinks, além de figurar na lista dos cem melhores do mundo do World´s 50 Best Bars.

Por sua vez, Spencer Amereno ganhou os prêmios de Melhor Coquetelaria e Melhor Bartender de São Paulo.


Serviço:

Frank Bar – lobby do Maksoud Plaza Hotel
Onde: Rua São Carlos do Pinhal, 424
De quinta a sábado, o Frank Bar oferece jazz ao vivo; não abre aos domingos.

 

 

fotos Leo Feltran

 

Este slideshow necessita de JavaScript.




Clique para comentar

Deixe uma resposta

Mais em Sem categoria

To Top