Cultura e sabores orientais inspiraram as criações do premiado bartender Spencer Amereno Jr.

Considerado um dos grandes nomes da coquetelaria nacional, Spencer Amereno Jr. coleciona consecutivas premiações como melhor barman, e passagens por bares como Central das Artes, Sonique, London Station, Piola, MyNY, Isola, entre outros.

Premiadíssimo, o Frank Bar foi avaliado como um dos melhores lugares de São Paulo para se tomar drinks, além de figurar na lista dos cem melhores do mundo, do World´s 50 Best Bars.

Na nova carta, que remete a um magazine japonês, são apresentados 15 drinks, sendo sete exclusivos. O destaque das novas composições vai para as decorações inusitadas, desde sponge cake até vidro comestível e cone doce de bagaços.

Já as releituras trazem um charme a mais para essa carta. Há, por exemplo, o Orgeat Punch, inspirado no Bon-Vivant´s Companion (Jerry Thomas/1862), que é servido numa xícara punch.  E alguns já conhecidos do público retornam no cardápio: Dead Habit, Mamie Taylor, Hawaiian Room, Improved Whiskey Cocktail, Maverick Negroni e Ataraxia.

Tanto as criações quanto as releituras foram desenvolvidas após uma série de estudos e testes até agradarem o maior crítico de todos: o próprio Spencer. “A precisão é uma das maiores características da coquetelaria japonesa, cada movimento executado pelo bartender tem uma razão, e a atenção aos detalhes beira à obsessão. Nós trouxemos esse cuidado extremo com a preparação e combinamos com nossa aptidão natural, que é inovar na apresentação do que é antigo e do que é novo, saindo do lugar-comum”, completa Spencer.


Drink Dead Habit


Ingredientes

. 1 ½ oz Jameson
. ¼ oz Serra das Almas
. ½ oz Cointreau
. ½ oz suco de limão tahiti
. ½ limão galego
. 2 dashes Angostura Bitters
. 6 a 8 folhas hortelã bicolor


Modo de preparo

1. Numa coqueteleira, adicione todos os ingredientes e bata vigorosamente com gelo em cubos durante 3 segundos.
2. Transfira, com coagem fina, para um copo com um grande cubo de gelo.

Guarnição

Hortelã

 

Informações:

@frankbarsp


Siga:

@revistaloungebr
#saopauloamelhorcidadedomundo

Baixe nosso APP Revista lounge* nas plataformas Google Play e Apple Store

Foto: Leo Feltran

 

Lúcio Zahoul. Abril de 2026

Gastronomia

Gael Cozinha Mestiça: onde a alma da padaria artesanal encontra a força da cozinha brasileira em Pinheiros.

Gael Cozinha Mestiça: gastronomia autoral, padaria artesanal e conforto contemporâneo em Pinheiros. Em uma das [...]

Revista lounge*

Fause Haten inaugura Espaço FH em noite especial

O estilista preparou um evento para brindar a inauguração oficial do Espaço FH em Pinheiros, [...]

Gourmet

Receita de sobremesa, “entre a pera e o queijo”

“Entre la poire et le fromage”. A expressão francesa (entre a pera e o queijo, [...]

Revista lounge*

Sorriso Maroto mostra as curiosidades dos bastidores do show hi-tech “Sorriso Eu Gosto” no VEVO Tour

Com uma superprodução, orquestra no palco e um painel de LED em 180°, Grupo envolve [...]

SPFW

DENDEZEIRO

Dendezeiro eleva a moda nacional com ‘Brasiliano 2: A Puxada pro Norte’ na SPFW N59. [...]

Lifestyle

DJ Diefentaler comemora aniversário em Florianópolis

Neste final de semana, o DJ Diefentaler desembarca em Floripa para comemorar seu aniversário. Serão [...]

Gourmet

Cerveja com chocolate que tal experimentar?

Dia Mundial do Chocolate é comemorada no dia 07 de julho e cervejarias como a [...]

Cinema

Melania Trump ganha documentário e transforma bastidores do poder em espetáculo midiático.

A linha entre política, entretenimento e construção de imagem pública nunca esteve tão tênue. Em [...]

[guest_only] [/guest_only]