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Bem Estar

Desafie-se, por Carla Credendio

A maioria das pessoas se preocupa mais com o próprio corpo, ao que se refere-se a estética, mas esquecem de cuidar de uma parte fundamental, o cérebro.

Para se ter o corpo desejável, um rosto bonito, os glúteos no lugar, é importante ter atenção e cuidados com o nosso cérebro, ele é a chave do sucesso.

Nosso cérebro é responsável por tudo isso, ele arruina nosso corpo e causa muito envelhecimento precoce.

Se você tem uma cabeça boa ou seja um cérebro funcionando, com certeza vai conseguir se desafiar. É o cérebro que tira você da cama, que faz você praticar ou não  exercícios, que permite você sentir o cheiro daquele cafezinho gostoso logo cedo, que vai faz você sentir fome e comer mais ou menos, ele comanda tudo.

O cérebro é o centro de comando e controle de seu corpo. Se você deseja ter um corpo melhor,  o primeiro lugar que por onde você sempre deve começar é por ter um bom cérebro. (Trecho do livro “Mude seu cérebro mude seu corpo”)

Eu poderia escrever sobre o sono, o quanto faz mal dormimos pouco, falar sobre a cafeína, e que sua ingestão em excesso, faz mal à saúde; poderia também falar sobre álcool, nicotina, mas escreverei sobre o que é bom e o que funciona.

Não existe receita para isso, e mesmo se tivesse, ela não seria igual para todo mundo. Mas você pode transformar seu cérebro e consequentemente modificar seu corpo por meio de autos desafios.

Eu sou preparadora física e me formei em coach na Pandora treinamentos, eu queria uma mudança de vida para mim  e também para meus atletas e alunos. Foi através dos autos desafios diários que eu consegui essa mudança e gostaria de compartilhar com vocês algumas coisas que vai fazer com que você  mude seu cérebro e seu corpo,  principalmente nessa pandemia, te deixando mais forte , mais inteligente  e  mais disposto.

Desafio dos 21 dias!

Segundo os psicólogos, só precisamos de  21 dias  para mudar um hábito, e nesse momento em que estamos vivendo, o hábito  te ajudará a manter-se bem!

Eu poderia dar vários exercícios  para vocês, mas pensei falarei daqueles que envolvem a melhoria tanto do corpo quanto da mente.

Mas por que 21 dias? 

21 dias é o tempo que nosso cérebro precisa interpretar um novo hábito com um padrão estabelecido e torná-lo  automático, mas  não adianta  você se sabotar durante esses 21 dias e não tornar uma mudança temporária , 21 dias seria para dar aquele empurrão e  ter uma mudança diária na sua vida.

O desafio começa com exercícios diários simples e eficazes, a cada dia tem algo para você fazer, vamos para aos exercícios?


Desafio 1: Acorde no mesmo horário durante 21 dias, e arrume sua cama;

Desafio 2: Faça 30 minutos de atividade física (você pode escolher qualquer atividade desde que faça);

Desafio 3: Ore, medite, leia a bíblia (coisa mágicas acontecem quando você ora);

Desafio 4: Tome banho gelado cedo (seu dia será muito produtivo);

Desafio 5: Corte a cafeína por hoje (você pode substituir por chá, mas sem cafeína);

Desafio 6: Fique sem tomar banho (ficar sem tomar banho para alguns é desconfortável);

Desafio 7: Escreva cartas de perdão (você vai se libertar quando fizer isso. não precisa entregar, apenas escreva);

Desafio 8: Leia um livro novo ou retome aquele livro que parou de ler (ler deixa a gente com o cérebro mais inteligente);

Desafio 9: Faça um Diário da gratidão (escreva 10 coisas legais que aconteceram no seu dia);

Desafio 10: Corte o jantar (nada de comer, hen!);

Desafio 11: Ouça uma música clássica (quando foi a última vez que escutou uma música boa?);

Desafio 12: Fique sem acessar as redes sociais (zero nadinha);

Desafio 13: Ande descalço pela casa ou no trabalho (é uma delícia aproveite);

Desafio 14: Assista um documentário na Netflix (tem vários documentários interessantes);

Desafio 15: Durma 30 minutos mais cedo do que o normal (mesmo que não consiga, tente);

Desafio 16: Escreva uma carta para alguém especial e entregue (não pode ser e-mail);

Desafio 17: Mande uma mensagem para 10 pessoas perguntando seus pontos fracos e seus pontos fortes (você descobrirá coisas incríveis);

Desafio 18: Marque uma consulta com o nutricionista e mudar os hábitos alimentares.

(vamos se alimentar direito?);

Desafio 19: Faça uma lista dos principais talentos e habilidades (vai ficar chocado com tanta coisa que você sabe fazer);

Desafio 20: Tire os sapatos antes de entrar em casa (deixe a sujeira para fora de casa);

Desafio 21: Ligue para uma pessoa especial, não é mandar mensagem de voz, é ligar;

Espero que se auto desafie, que seja honesto com você, tenho certeza que esses exercícios diários serão eficazes para sua vida, se conseguir fazer estes autos desafios, já será uma mudança de hábito grande, você pode me contar como foi enviando um e-mail para [email protected].

Informações:

E-mail: [email protected]
Instagram: @carlacredendio

Siga:

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#saopauloamelhorcidadedomundo

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