A lounge* convida nossos fotógrafos colaboradores a participarem!

Quem disse que uma boa fotografia é aquela registrada apenas por câmeras profissionais? A novas tecnologias democratizaram o acesso, potencializaram o alcance e facilitaram o clique. Hoje, somos todos fotógrafos potenciais e imagens capturadas no dia a dia podem encantar e até se transformar em obra de arte. Para dar vasão aos milhares de talentos Brasil afora, até o dia 16 de julho estão abertas as inscrições de um dos mais importantes concursos de fotografia do país – o Festival Internacional de Fotografia Brasília Photo Show 2018/2019 (BPS).

Em sua quarta edição, a novidade deste ano é a possibilidade de escolher entre 16 categorias. Algumas alternativas que prometem chamar a atenção, tanto de amadores quanto de profissionais, são as fotos landscape/adventure, publicitárias, de arquitetura, esportes, portrait, entre outras. Os vencedores, além de ganharem equipamentos fotográficos, celulares e viagens, também terão a imagem premiada no livro oficial do evento e protagonizarão uma séria de exposições nas principais capitais do Brasil.

“Não importa se a foto foi feita por um amador ou fotógrafo profissional, o que realmente vale é o que ela desperta nas pessoas”, explica Edu Vergara, curador e idealizador do evento. Segundo Vergara, as emoções transmitidas pelas imagens são inúmeras, tanto em quem aprecia quanto em quem produz ou clica o exato momento. Quando os participantes vencedores veem suas produções estampadas na capa do nosso livro, percebem o poder da fotografia. Isso é uma grande motivação”, contou.

A vencedora da edição 2016/2017 e, agora fotógrafa profissional, Patrícia Patriota, sentiu essa emoção e mudou o rumo de sua história. Na época do concurso, ela era apenas uma amante da fotografia, mas ter a sua imagem na capa de um livro foi o marco que impulsionou sua carreira.

“Comecei a fotografar por hobby, mas ganhar o BPS 2016/2017 e ter a minha foto na capa do livro me trouxe um reconhecimento que eu não esperava. A partir daí, comecei a investir mais na fotografia e, há um ano, iniciei o projeto “Sertão vai virar mar”. A exposição desse trabalho e um curta metragem dele estão em cartaz no Estado de Pernambuco. O Festival também me abriu os olhos para as tantas possibilidades que a fotografia do século XXI pode trazer. Ganhei a capa com uma foto feita de um aparelho celular e isso me motivou a fazer todas as imagens do meu projeto com um smartphone”, explica.

Para saber mais informações sobre o regulamento, categorias e se inscrever no concurso é só acessar: https://brasiliaphotoshow.com.br.

Fotógrafos profissionais e amadores já podem se inscrever no maior festival de fotografias do país
Foto da ganhadora Patrícia Patriota
Galeteria Assados. Junho de 2026

Gourmet

3 restaurantes japoneses para curtir nesse feriadão

A culinária japonesa é quase uma unanimidade e São Paulo oferece excelentes opções para os [...]

Destaque

lounge* indica: Amanhã, 22/11 – almoço exclusivo com palestras para transformar sua imagem e comunicação no trabalho

Amanhã, dia 22 de novembro, sexta-feira acontece o “Presença Executiva”, um evento exclusivo e imperdível [...]

Agenda

Village Mall recebe Jullie Costa em especial de natal

A cantora Jullie Costa será a atração do evento de Natal do Village Mall, na [...]

Social

MC Buchecha na Pink Elephant de São Paulo

Sábado 11 de maio,  a Pink Elephant realizou um show especial com o MC Buchecha. [...]

Entretenimento Música

Festival eletrônico DGTL chega a São Paulo em abril

O line-up do evento conta com 25 atrações nacionais e internacionais Saindo de sua sede [...]

Social

Rock Honey, realizado na Casa Bossa, comemoração do aniversário do Dinho Diniz e Otávio Veiga

Dinho Diniz, Otávio Veiga e Marcelo Yura comandaram a sexta edição da festa Rock Honey [...]

Travel

O que levar na mala para comemorar o dia dos namorados, seja praia ou montanha?

Vai para um destino de frio ou calor? Para não perder tempo escolhendo roupa ou [...]

Entretenimento

Videoclipe de Maluma atinge recorde de visualizações no YouTube

Ídolo da nova geração latina, Maluma quebrou um recorde histórico do YouTube, após o videoclipe “Felices Los [...]

[guest_only] [/guest_only]