• Revista lounge*

Revista lounge*

Festival Ópera na Tela termina no domingo

Culture

Festival Ópera na Tela termina no domingo

Termina neste final de semana, em São Paulo, a 1ª edição do festival Ópera na Tela. Sucesso já há quatro anos no Rio de Janeiro e, pela primeira vez na capital, o evento reúne as principais montagens de recitais em exibições recentes na Europa, com as mais famosas composições de artistas como: Giuseppe Verdi, Mozart, Puccini, Wagner, Claudio Monteverdi, entre outros.  

Amanhã (25), a partir das 19h, será exibida “Don Giovanni”, ópera de Wolfgang Amadeus Mozart. Cantado em italiano, com legendas em português, o drama giocoso em dois atos foi gravado na Ópera Nacional de Paris, com regência de Philippe Jordan e direção de Ivo van Hove. Com duração de 3h10 com intervalo, a obra lírica é acompanhada pela Orquestra e Coro da Ópera de Paris.

No sábado (26), a partir das 19h, o público terá a oportunidade de assistir “La Traviata”, de Giuseppe Verdi. Também gravada na Ópera Nacional de Paris, sob a regência de Michele Mariotti e direção de Simon Stone, a obra tem três atos e é cantada em italiano, com legendas em português. Com 3h de duração.

E no domingo (27), a partir das 18h, “A coroação de Popeia”, de Claudio Monteverdi, encerra o festival. Ópera em um prólogo e três atos, é cantada em italiano e tem duração de 3h15. Gravada durante o Festival de Salzburgo conta com a regência de William Christie e direção de Jan Lauwers. Destaque para a diva búlgara Sonia Yoncheva, aclamada nos palcos mais importantes do mundo.




Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em Culture

To Top