• Revista lounge*

Agora é lei. Canudos de plástico estão proibidos

News

Agora é lei. Canudos de plástico estão proibidos

O governador João Doria sancionou o Projeto de Lei que proíbe o fornecimento de canudos confeccionados em material plástico no Estado de São Paulo. O PL é de autoria do deputado Rogério Nogueira (DEM) e veda a distribuição destes materiais em hotéis, bares, restaurantes, padarias, clubes, entre outros.

A nova lei determina que estabelecimentos como bares, restaurantes, lanchonetes, padarias e clubes, utilizem canudos confeccionados em papel reciclado, material comestível ou biodegradável. Em caso de descumprimento, o local poderá ser multado em até R$5.306,00. A fiscalização será definida por meio da regulamentação e os valores arrecadados com as multas destinados a programas ambientais.

A justificativa do Projeto de Lei demonstra que se cada brasileiro usar um canudo por dia, em um ano serão consumidos 75 bilhões de unidades. Também discorre sobre a morte de animais provocada pela ingestão de plástico, a tendência de países desenvolvidos buscarem alternativas sustentáveis, além da oportunidade de escalar e reduzir custos na confecção de canudos de aço ou metal.




Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em News

Recentes

Agenda

Falta 1 mês para o Folianópolis 2019

By 20 de outubro de 2019

Entertainment

Moment Festival acontece hoje

By 19 de outubro de 2019

Nota

Café de La Musique festeja 2 anos

By 18 de outubro de 2019

News

Fortunato Bar homenageia Camilo Negroni

By 18 de outubro de 2019
To Top