• Revista lounge*

Agenda

Festival de Inverno de Campos do Jordão começa hoje

O Festival Internacional de Inverno de Campos do Jordão começa hoje, dia 29, e vai até 28 de julho. Reconhecido como o maior festival de música clássica da América Latina, em sua longa trajetória, tem proporcionado aos espectadores uma programação de altíssima qualidade, com obras sinfônicas, camerísticas e corais.

Serão cerca de 150 concertos, em maioria gratuitos, programados em dois eixos: Clássico e Popular-Sinfônico. O programa clássico tem a curadoria da Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo, e o programa popular-sinfônico tem a curadoria da Orquestra Jazz Sinfônica, corpos artísticos da Secretaria de Cultura e Economia Criativa de São Paulo. 

Ao longo de todo o Festival, muitas comemorações! Além da quinquagésima edição do evento, os concertos celebrarão os 20 anos da Sala São Paulo e os aniversários de diversos compositores, cujas obras serão tocadas nos programas: o centenário de nascimento de Claudio Santoro, os 80 anos de Marlos Nobre e Leo Brower, e os 60 de João Guilherme Ripper. 

Na primeira semana, as atrações sinfônicas em destaque são a Filarmônica de Goiás, regida por Neil Thomson, com o clarinetista britânico Michael Collins; a Orquestra Sinfônica do Paraná, com Stefan Geiger (regente) e a italiana Francesca Dego (violino); a Orquestra Sinfônica Municipal de São Paulo, com Roberto Minczuk (regente) e Arcádio Minczuk (oboé); e a Orquestra Jovem do Estado de São Paulo, com Claudio Cruz (regente) e a ucraniana Anna Fedorova (piano).




Clique para comentar

Deixe uma resposta

Mais em Agenda

Recentes

Gourmet

Gabi na cozinha

By 26 de Maio de 2020

Social

House Resort, 2005

By 25 de Maio de 2020

Travel

Vista do Vale da Quinta da Ermida

By 25 de Maio de 2020
To Top