• Revista lounge*

Fernando Bianchi abre o ano brindando São Paulo com seu olhar único

Revista lounge*

Fernando Bianchi abre o ano brindando São Paulo com seu olhar único

Fotógrafo paulistano abre 2017 com exposição “SP Inspira Arte”

Fernando Bianchi é um dos grandes nomes da fotografia internacional, e começa o ano em grande estilo, com a exposição “SP Inspira Arte”, que homenageia os 463 anos da capital paulista. Também são presenças confirmada Antonio Petikov e Caciporé Torres. Com técnica inovadora e sensibilidade para capturar imagens únicas, Bianchi retrata a Terra da Garoa de forma singular e surpreendente. Seu olhar mostra muitas nuances que antes não eram notadas e, agora, ganham visibilidade.

“A magia de São Paulo me conecta com a minha essência e eu compartilho esta conexão através das minhas fotos”, explica o fotógrafo. Seja em suas fotos urbanas, de natureza ou mesmo geométricas, cada detalhe conta e traz à tona um artista singular.

Um elemento constante em suas fotografias é a técnica especial de Revelação Digital desenvolvida por ele há cinco anos. Com a “High Revelation” suas imagens ficam com uma aparência de pintura, uma verdadeira obra de arte.

“Talvez a fotografia não seria o que é hoje se Fernando Bianchi não a tivesse adotado desde os 8 anos de idade. Suas fotos são uma criação artística, ou seja, uma experiência que envolve a capacidade de atribuir a essa imagem toda a sensibilidade e a emoção que o acompanham nos diferentes procedimentos utilizados” , comenta Márcia Goldstein, uma das curadoras mais respeitadas do país. Com exposições em Londres, Barcelona, Paris, Portugal , Itália e Brasil, foi escolhido em 2016 pela marca Jaguar, para expor suas obras na loja Conceito do JK Iguatemi.

Sobre Fernando Bianchi

Nascido em São Paulo, tem 48 anos, é formado em Comunicação Social pela Faculdade Anhembi Morumbi, também estudou no Instituto de Belas Artes de Porto Alegre. Ele é fotógrafo profissional e presta serviços para diversas agências de publicidade desde 1993, mas a partir de 1990, a fotografia artística passou a ser sua maior paixão, porque lhe permite explorar toda sua sensibilidade e autenticidade. Sempre em busca de novas técnicas, deu muita importância à semiótica e sempre se preocupou em passar mensagens e provocar diferentes sensações através do seu trabalho.

Serviço:

Exposição SP Inspira Arte

Data: 19 de janeiro de 2017 – às 19 horas

Local: ART LAB Gallery – Rua da Consolação 3387 – Jardins




Continue Lendo
Você pode gostar...
Clique para comentar

Deixe uma resposta

Mais em Revista lounge*

To Top