• Revista lounge*

Revista lounge*

Fernando Bianchi abre o ano brindando São Paulo com seu olhar único

Fotógrafo paulistano abre 2017 com exposição “SP Inspira Arte”

Fernando Bianchi é um dos grandes nomes da fotografia internacional, e começa o ano em grande estilo, com a exposição “SP Inspira Arte”, que homenageia os 463 anos da capital paulista. Também são presenças confirmada Antonio Petikov e Caciporé Torres. Com técnica inovadora e sensibilidade para capturar imagens únicas, Bianchi retrata a Terra da Garoa de forma singular e surpreendente. Seu olhar mostra muitas nuances que antes não eram notadas e, agora, ganham visibilidade.

“A magia de São Paulo me conecta com a minha essência e eu compartilho esta conexão através das minhas fotos”, explica o fotógrafo. Seja em suas fotos urbanas, de natureza ou mesmo geométricas, cada detalhe conta e traz à tona um artista singular.

Um elemento constante em suas fotografias é a técnica especial de Revelação Digital desenvolvida por ele há cinco anos. Com a “High Revelation” suas imagens ficam com uma aparência de pintura, uma verdadeira obra de arte.

“Talvez a fotografia não seria o que é hoje se Fernando Bianchi não a tivesse adotado desde os 8 anos de idade. Suas fotos são uma criação artística, ou seja, uma experiência que envolve a capacidade de atribuir a essa imagem toda a sensibilidade e a emoção que o acompanham nos diferentes procedimentos utilizados” , comenta Márcia Goldstein, uma das curadoras mais respeitadas do país. Com exposições em Londres, Barcelona, Paris, Portugal , Itália e Brasil, foi escolhido em 2016 pela marca Jaguar, para expor suas obras na loja Conceito do JK Iguatemi.

Sobre Fernando Bianchi

Nascido em São Paulo, tem 48 anos, é formado em Comunicação Social pela Faculdade Anhembi Morumbi, também estudou no Instituto de Belas Artes de Porto Alegre. Ele é fotógrafo profissional e presta serviços para diversas agências de publicidade desde 1993, mas a partir de 1990, a fotografia artística passou a ser sua maior paixão, porque lhe permite explorar toda sua sensibilidade e autenticidade. Sempre em busca de novas técnicas, deu muita importância à semiótica e sempre se preocupou em passar mensagens e provocar diferentes sensações através do seu trabalho.

Serviço:

Exposição SP Inspira Arte

Data: 19 de janeiro de 2017 – às 19 horas

Local: ART LAB Gallery – Rua da Consolação 3387 – Jardins




Continue Lendo
Você pode gostar...
Clique para comentar

Deixe uma resposta

Mais em Revista lounge*

Recentes

Social

House Resort, 2005

By 25 de Maio de 2020

Travel

Vista do Vale da Quinta da Ermida

By 25 de Maio de 2020

Música

Fome de Música

By 21 de Maio de 2020
To Top