• Revista lounge*

Bem Estar

Exagerou? Nutricionista ensina receitas de sucos detox

Estamos em uma das épocas mais gostosas do ano. Confraternizações, ceias de Natal e Réveillon, comidinhas e petiscos, e por aí vai… Para ajudar a equilibrar um pouco os exageros, a nutricionista e supervisora do serviço de nutrição e dietética do São Cristóvão Saúde, Cintya Bassi, ensina algumas receitas deliciosas e refrescantes de sucos detox que auxiliam seu abdômen a desinchar o a hidratar o organismo. Confira abaixo:

Detox Refrescante

Ingredientes:

4 fatias de abacaxi

1 maçã picada

Suco de ½ limão

1 folha de alface

1 colher de café de gengibre ralado

Preparo: Bata tudo no liquidificador, coe e adoce com adoçante.

Benefícios: O suco reúne diversos nutrientes relacionados a cada um dos alimentos, desde a vitamina C bastante presente no limão e abacaxi e que fortalecem o sistema imunológico, até substâncias específicas como a bromelina presente no abacaxi, que tem ação antitumoral e digestiva, ou ainda a celulose que estimula o funcionamento do intestino. Já a maçã é fonte de pectina, fibra que auxilia no combate ao colesterol LDL e catequinas que são substâncias antioxidantes associadas a melhora da função pulmonar. A alface entre seus diversos nutrientes como vitamina A, folato, potássio e outros, possui também uma substância chamada lactutina que funciona como um calmante natural. O gengibre por sua vez possui gingerol e é reconhecido pela sua atividade termogênica que estimula o gasto calórico.

Maracujá com gengibre e limão

Ingredientes:

Suco de 2 maracujás01

Suco de 2 limões

150 ml de água filtrada

½ xícara de couve picada

Gelo e adoçante a gosto.

Preparo:  Bata no liquidificador a couve com a água e após acrescente os outros ingredientes. Bata até que a mistura fique homogênea e sirva em seguida.

Benefícios: O maracujá é rico em vitamina C, um importante antioxidante que combate os radicais livres e fortalece o sistema imunológico e carotenóides que possuem ação sobre a visão e a pele. O gengibre, como mencionado acima, possui ação termogênica, o que auxilia na queima calórica, além de ação benéfica sobre o sistema imunológico por ser um anti-inflamatório natural. Além de facilitar a secreção de suco gástrico o que contribui para a digestão. O limão é fonte de vitamina C e substâncias que auxiliam na manutenção da alcalinidade sanguínea e eliminação de toxinas, otimizando a absorção de nutrientes. Por fim, a couve possui  vitamina C, substâncias antioxidantes e fibras que atuam no sistema imunológico, ajudam o funcionamento intestinal e do fígado.




Clique para comentar

Deixe uma resposta

Mais em Bem Estar

Recentes

Social

House Resort, 2005

By 25 de Maio de 2020

Travel

Vista do Vale da Quinta da Ermida

By 25 de Maio de 2020

Música

Fome de Música

By 21 de Maio de 2020
To Top