• Revista lounge*

Revista lounge*

Exagerou? Nutricionista ensina receitas de sucos detox

Bem Estar

Exagerou? Nutricionista ensina receitas de sucos detox

Estamos em uma das épocas mais gostosas do ano. Confraternizações, ceias de Natal e Réveillon, comidinhas e petiscos, e por aí vai… Para ajudar a equilibrar um pouco os exageros, a nutricionista e supervisora do serviço de nutrição e dietética do São Cristóvão Saúde, Cintya Bassi, ensina algumas receitas deliciosas e refrescantes de sucos detox que auxiliam seu abdômen a desinchar o a hidratar o organismo. Confira abaixo:

Detox Refrescante

Ingredientes:

4 fatias de abacaxi

1 maçã picada

Suco de ½ limão

1 folha de alface

1 colher de café de gengibre ralado

Preparo: Bata tudo no liquidificador, coe e adoce com adoçante.

Benefícios: O suco reúne diversos nutrientes relacionados a cada um dos alimentos, desde a vitamina C bastante presente no limão e abacaxi e que fortalecem o sistema imunológico, até substâncias específicas como a bromelina presente no abacaxi, que tem ação antitumoral e digestiva, ou ainda a celulose que estimula o funcionamento do intestino. Já a maçã é fonte de pectina, fibra que auxilia no combate ao colesterol LDL e catequinas que são substâncias antioxidantes associadas a melhora da função pulmonar. A alface entre seus diversos nutrientes como vitamina A, folato, potássio e outros, possui também uma substância chamada lactutina que funciona como um calmante natural. O gengibre por sua vez possui gingerol e é reconhecido pela sua atividade termogênica que estimula o gasto calórico.

Maracujá com gengibre e limão

Ingredientes:

Suco de 2 maracujás01

Suco de 2 limões

150 ml de água filtrada

½ xícara de couve picada

Gelo e adoçante a gosto.

Preparo:  Bata no liquidificador a couve com a água e após acrescente os outros ingredientes. Bata até que a mistura fique homogênea e sirva em seguida.

Benefícios: O maracujá é rico em vitamina C, um importante antioxidante que combate os radicais livres e fortalece o sistema imunológico e carotenóides que possuem ação sobre a visão e a pele. O gengibre, como mencionado acima, possui ação termogênica, o que auxilia na queima calórica, além de ação benéfica sobre o sistema imunológico por ser um anti-inflamatório natural. Além de facilitar a secreção de suco gástrico o que contribui para a digestão. O limão é fonte de vitamina C e substâncias que auxiliam na manutenção da alcalinidade sanguínea e eliminação de toxinas, otimizando a absorção de nutrientes. Por fim, a couve possui  vitamina C, substâncias antioxidantes e fibras que atuam no sistema imunológico, ajudam o funcionamento intestinal e do fígado.




Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em Bem Estar

Recentes

To Top